AS TÉCNICAS DE SEO que você precisa aplicar agora mesmo

As técnicas de SEO são extremamente importantes para o desenvolvimento de um site ou um blog, levando-se em consideração que estas são responsáveis por um melhor alcance nos mecanismos de busca.

Dicas e técnicas de seo

Por conta disso, veja algumas dicas de técnicas de SEO que você poderá aplicar à sua plataforma online.

 

Otimização de título, tópicos e subtópicos voltados para TÉCNICAS DE SEO.

 

Como você deve imaginar os títulos são importantes e para definir o sucesso do alcance do seu blog. Isso se deve ao fato de que é exatamente isso o que será apresentado de imediato por quem está fazendo a busca.

Os próprios títulos podem aumentar o tráfego do seu blog ou site, sem que você precise fazer mudanças no seu conteúdo, mas isso só acontecerá se for bem trabalhado e, às vezes, por pura sorte.

Veja algumas dicas para a construção de técnicas de SEO no título!

  1. Procure apresentar a palavra chave no título do conteúdo que você está produzindo
  2. O número ideal de caractere para um título é 55. Se você colocar mais que isso o título será automaticamente cortado pelo Google;
  • Tópicos e subtópicos:

Agora que você já sabe mais sobre os títulos trabalhados com técnicas de SEO, é essencial saber que as tags ou tópicos como h1 a h6 não servem somente para organizar o texto.

Esteja ciente de que os mecanismos de busca levam muito em consideração os tópicos e sub-tópicos. Assim, na hora de categorizar o conteúdo do seu blog e identificar qual o assunto do seu artigo leve em consideração as seguintes técnicas de SEO:

  1. Use a(s) palavra(s)-chave nos tópicos e sub-tópicos, assim como nos títulos;
  2. Estabeleça apenas uma tag h1 por página;
  3. É recomendado o uso de parágrafos curtos e no máximo de 300 palavras entre um subtítulo e outro, mas isso dependerá muito do assunto que você está abordando, então não é, necessariamente, uma regra.

Pesquisa de palavras chave e qualidade no conteúdo SEO.

a importância das palavras chaves nas técnicas de SEO

Uma das primeiras coisas que você irá aprender ao aplicar as técnicas de SEO é o uso das palavras-chave. Afinal, são elas que estão presentes tanto nos títulos quanto no próprio conteúdo.

O essencial é que você pesquise palavras-chave com muita demanda e ao mesmo tempo com baixa concorrência. Isso fará com que seu blog entre em evidência. O próprio Google disponibiliza uma ferramenta de palavras-chave na qual você pode fazer a análise Demanda x Concorrência.

Assim, você verá que existem diversas opções de palavras-chave que são procuradas e possuem poucas respostas para o assunto em questão. A essas é que você deve dar prioridade ao usar as técnicas de SEO.

Isso não quer dizer que você não deve usar as palavras com grande tráfego e alta concorrência. Porém, no início, dê prioridade às palavras com baixa concorrência e veja seus resultados, depois disso invista em alguns conteúdos com palavras chaves mais populares.

 

  • A importância do conteúdo de qualidade em SEO:

Agora que você já sabe como e quais são as palavras que vai trabalhar, comece a desenvolver o conteúdo de seu site ou blog com base nisso.

Para cada palavra-chave escolhida, crie um artigo separado e apresente as palavras de maneira coerente e em frases estratégicas que podem ser usadas em pesquisa.

Importância de um bom URL, meta tags e título da página.

engrenagens das técnicas de SEO

Os endereços de URL das páginas do seu site, para que sejam bem vistos, precisam ser “amigáveis” ou simples.  Ou seja, procure apresentar palavras/frases sugestivas sobre o conteúdo daquela página para que se torne uma das técnicas de SEO. Veja alguns exemplos:

Exemplo de URL amigável

http://www.globo.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_econômica_no_Brasil_em_2015–2017

ENTENDEU?

O importante é que sua URL esteja com os parâmetros legíveis tanto aos olhos do Google quanto aos olhos do leitor, URL que tem caracteres especiais como porcentagem e outros são consideradas irrelevantes para as técnicas de SEO.

  • Meta Tags e título da página

No início do código html de uma página, dentro do cabeçalho (head), existem duas tags de extrema importância para as técnicas de SEO. A tag “title” e a tag “description” por exemplo, são algumas delas. Veja como usá-las: <html>
<head> <title>Nome sua página</title>.

Neste caso você deve conhecer um pouco de programação só assim você poderá editar com segurança o código fonte do seu site ou blog.

Se você quiser pode fazer uma análise da pontuação e saber qual a sua nota após aplicar as técnicas de seo citadas acima. Recomendo que faça um uma análise no site https://www.seocentro.com

Mas caso você queira se aprofundar nessas técnicas do SEO para gerar tráfego em massa para o seu site ou blog. Te recomendo fortemente o método, MONEY SEO EXPERT com este método você vai alavancar seu trafego e conseguir milhares de visitas diárias.

Conclusão do assunto técnicas de SEO.

 

Então é isso! As  otimizações em SEO do seu site/blog tem que ser feitas constantemente, isso porquê o Google e os outros buscadores sempre estão atualizando seus algarismos.

Aplique as técnicas de SEO e procure sempre diversificar, seja o mais completo possível em otimização onpage.

Para complementar este conteúdo leia também o segredo de gerar trafego orgânico em massa para seu blog/site conteudo de estremo valor.

 

 

Então é isso! foi muito bom compartilhar oque eu sei com você, agora vamos fazer um trato? Caso você tenha alguma duvida ou uma técnica de SEO bacana para compartilhar, deixe ai nos comentários ficarei muito feliz em falar deste assunto com você!

Obrigado Pela Oportunidade Nos Vemos No Próximo Artigo.

1 Comentário

  1. Pingback: Como fazer para aparecer no Google Featured Snippet Destacado

Obrigado por deixar seu comentário.