Afiliados Iniciantes: 10 Erros Bobos Que Insistem em Cometer

Afiliados Iniciantes: Trabalhar com marketing de afiliados é uma saída que muitas pessoas optaram para enfrentar a crise econômica pelo qual o Brasil passa.

Mas tem alguns erros bobos que os afiliados iniciantes insistem em cometer e eu listei alguns aqui para você identificar e se for seu caso não cometer mais.

É Afiliado Iniciante? Leia Isso e Não Cometa Mais Esses Erros Bestas!

O país passa por uma enorme crise econômica e as coisas não estão fáceis para os trabalhadores. São milhões de pessoas desempregadas atualmente de norte a sul do Brasil. Matéria no site G1.

Para ganhar um dinheiro extra, muitas pessoas estão ultimamente trabalhando em casa, se tornaram: freelancer, abriram um negócio online, começaram a trabalhar nas redes sociais, viraram professores virtuais e muitos optaram por trabalhar com marketing de afiliados.

Empresas que trabalham com afiliados iniciante ou profissionais.

Mas o Que é Marketing de Afiliados?

Marketing de afiliado é uma forma de ganhar dinheiro na internet que cresce mais a cada ano e é bem simples.

A pessoa divulga o produto de uma empresa ou pessoa comum e ganha uma comissão em cima da venda do produto. E tudo isso acontece por meio da internet.

Existem vários de sites onde você pode estar se afiliando a produtos, porém o que indico para você iniciar é o Hotmart.com, Eduzz.com e Monetizze.com, esses 3 são os mais famosos e os mais seguros.

Para trabalhar com marketing de afiliado você deve ser maior de idade e possuir uma conta bancária…

…Como já dito anteriormente muitas pessoas estão optando em trabalhar com marketing de afiliado para ganhar dinheiro, mas muitos afiliados iniciantes comentem alguns erros bobos que podem prejudicar esta caminhada que está apenas no início.

Erros que afiliados iniciantes cometem

 

Por isso, separei aqui 10 erros bobos que afiliados iniciantes insistem em fazer, vou te falar aqui neste conteúdo para você identificá-los e não cometer essas falha bobas.

1 – Se Afiliar a Vários Produtos;

É um erro bem comum entre os afiliados iniciantes, já que eles ainda estão super entusiasmados com a nova caminhada que está se iniciando para eles.

Então eles acabam se afiliando a um monte de produtos, pois acreditam que assim eles vão conseguir ganhar um bom dinheiro e rápido. Bem não é assim que as coisas funcionam.  

Pois para realizar uma venda, não é tão fácil como parece. Você precisa de foco e trabalhar em cima do seu produto e do nicho que você escolheu para trabalhar.

E este é outro erro bobo cometido por afiliados iniciantes, que eu vou falar no tópico abaixo. Mas por causa dessa complexidade não é aconselhável trabalhar com vários produtos, mesmo aquele que pertencem ao mesmo nicho.

Principalmente para você que está começando, o aconselhável é trabalhar com apenas um produto inicialmente e depois que pegar experiência pode assim tentar trabalhar com alguns outros produtos.

Mas já tenha em mente que é bem complexo e te exigirá muito tempo e força de vontade.

2 – Não Fazer um Planejamento:

Outro erro de afiliado iniciante é não planejar!

Muitas pessoas acham que é apenas se afiliar a um produto e divulgar, que logo menos você terá sucesso trabalhando com marketing digital. E isso não é verdade!

Para se ter sucesso a primeira coisa que você deverá fazer é um planejamento. Estudar um nicho que te agrada e que você queira trabalhar um produto afiliado em cima dele.

Você deverá descobrir várias coisas como comportamento das pessoas que fazem parte deste nicho, hábitos, quais redes sociais eles usam, idade, onde eles estão localizados e muito mais.

Isso vai lhe ajudar a melhorar sua divulgação e consequentemente tornar a venda do seu produto muito mais fácil. 

3 – Não Ter Paciência e Desistir Facilmente:

Recomendo: o Poder da Persistência

Livro Conta a Historia de várias pessoas que acreditaram e persistiram em seus objetivos.

Este é outro erro muito cometido pelos afiliados iniciantes. Normalmente, eles querem que suas afiliações deem resultado imediatamente e isso raramente acontece.

Então eles simplesmente desistem e jogam todas suas ações que eles fizeram até agora no lixo, para tentar a sorte com um novo produto afiliado em outro nicho.

E acabam de novo fazendo a mesma coisa, porque em duas semanas eles não conseguiram fazer nenhuma venda e vão lá fazer a troca. 

CALMA, PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA.

Para isso eu te recomendo ler o livro ao lado, O Poder da Persistência conta a historia de várias pessoas que alcançaram seus objetivos persistindo neles!

Essa é uma dica para o sucesso em todo tipo de negócio. Você não pode achar que acabou de abrir um negócio e que em uma semana já vai ficar milionário.

Você tem que trabalhar o seu negócio, explorar as coisas, fazer teste e uma hora seu negócio vai pegar no tranco. Vai por mim!

Uma hora você nem vai precisar se esforçar tanto para fazer uma venda, o negócio vai automático. Mas até lá, vai ter muito trabalho e terá que ter dedicação. 

*Minha dica é trabalhar pelo menos 3 meses com um produto afiliado antes de pensar em trocar ele, se nesse tempo você realmente não cresceu nada, viu que o produto realmente não tem perspectiva de futuro troca ele.

Mas claro que antes de escolher o produto que você vai se afiliar, dá uma boa analisada para vê se o produto é bom, se tem qualidade, se o site de vendas dele é bem estruturado e fácil de usar.

Pois, tudo isso é muito importante e pode fazer a diferença se o cliente escolhe comprar seu produto ou não. Por isso, não vai se afiliando a qualquer produto por aí e esperar depois 3 meses para trocar ele.  

4 – Afiliados Iniciantes Não Querem Investir:

Separe uma parte para investir em seu negócio como afiliado.

Sei que muitos que optam em começar a trabalhar pela internet, não tem uma grande renda disponível. Mas se você quer crescer no marketing de afiliados, chegará uma hora que você precisará investir.

E isso é muito necessário no começo. Por isso este é um erro comum entre os afiliados iniciantes, pois muitos afiliados novos não fazem nenhum investimento neste período e por causa disso não vão para a frente.

Eu não estou falando, que você precise investir um caminhão de dinheiro, tanto que a vantagem de ter um negócio online é que o custo dele é bem menor do que ter um negócio físico, então pelo menos pegue metade das suas primeiras vendas e invista.

Faça uns templates legais para seu blog e suas redes sociais, compre algumas ferramentas para te ajudar tornar seu trabalho mais fácil, registrar um domínio, patrocina suas redes sociais ou site.

Tem muita coisa que você pode estar fazendo para melhorar sua vida no marketing de afiliado, com apenas um pouco de grana.

5 – Ficar Perdido Com Tanta Informação:

Muitas vezes quem está começando agora no marketing de afiliados resolve assistir um monte de vídeos no Youtube de dicas de como realizar mais vendas com marketing de afiliado, comprar cursos atrás de cursos para aprender mais, comprar ebooks, participar de várias palestras e tal.

Afiliados principiantes se perdem e ficam confusos.

Conhecimento sempre é bom, pois te ajuda a se manter atualizado e ter novas ideias. 

Mas tenha em mente que a estratégia de uma pessoa pode dar certo com ela e com você pode não dá certo.

 

Então o mais importante é você pegar todo este conhecimento e moldar uma estratégia que mais lhe de resultado. E você, deve estar me perguntando, como faz isso? Simples, testando.

Testa as estratégias até achar uma que lhe dê resultado e não fique estagnado no que aprendeu em vídeos ou ebooks. Pois, ali tem o conteúdo, mas muitas vezes é tanta coisa que você acaba se perdendo ou não dando certo, mas cabe então a você usar todo o seu aprendizado e montar um caminho seu.

6 – Não Analisar os Resultados:

Analise Resultados

Este é um erro muito sério e que muitos afiliados iniciantes fazem. Pois é através da análise de resultados que pode se identificar erros cometidos nas ações feitas pelo afiliado e concertar.

É possível identificar possíveis oportunidades que podem ser utilizados para melhorar as ações deste afiliado, no quesito da divulgação.

E só através dele a pessoa conseguirá identificar se ela está crescendo ou não, em outras palavras, se sua estratégia está dando certo ou não.

Alguns itens importantes que precisam ser analisados:

  1. Quantidade de produto vendido;
  2. Números de visitantes do seu blog;
  3. Taxa de visualização, curtida e compartilhamento dos seus conteúdos;
  4. Número de visitas no seu negócio e nas redes sociais;

Existem outros itens que também são importantes a ser analisados, mas estes são os principais. Lembrando que antes de analisar os dados, a pessoa deve estabelecer algumas metas para ver se então os resultados obtidos estão de acordo com a meta estabelecida.

 *Aconselho analisar os dados pelo menos uma vez por semana. Para que se houver alguns erros, possam ser corrigidos o mais rápido possível. E se for identificada uma oportunidade ela pode ser usufruída também o mais rápido possível. 

7 – Se Afiliar Aos Produtos Famosos:

Este não necessariamente é um erro. Mas a chance de um afiliado iniciante ter sucesso ao se afiliar ao produto famoso é quase nula.

Porque, muitas pessoas preferem trabalhar com este tipo de produto, aqueles conhecidos como os produtos quentes do Hotmart.com, isso faz com que exista muita concorrência em cima deste produto.

E a maioria das pessoas que se afiliam a este tipo de produto tem muita mais experiência no mercado de afiliado do que o afiliado iniciante, por isso a dificuldade dele em ter sucesso em se afiliar a este tipo de produto.

*A minha dica então para quem está iniciando no marketing de afiliados é se associar a produtos menos famosos, os menos quentes da Hotmart.com, que oferecem menos comissão.

Pois tem menos concorrência, se tornando mais fácil de se realizar uma venda. Mas lembre-se de pegar um produto de qualidade e que esteja de acordo com o nicho que escolheu trabalhar. 

8 – Afiliados Inexperientes Tendem Colocar Hotlinks em Todo Lugar:

Não faça spam colocando link para todo lugar da internet como um completo iniciante no marketing de afiliados.

O afiliado iniciante entusiasmado para realizar suas primeiras vendas e ganhar rapidamente uma grana, tende a fazer este erro, que é espalhar o link de afiliado para todo lugar.

ISSO NUNCA DARÁ CERTO! Pois se fosse assim trabalhar como afiliado seria fácil demais.

Para dá certo você tem que colocar seu link atrelado a conteúdo de valor, para o público do nicho que você escolheu trabalhar. 

Exemplo: Se você tem um link para um produto que ajuda as pessoas emagrecer, coloque ele em conteúdos que falem sobre comida, emagrecimento, exercícios e não em conteúdo de filmes, séries e outras coisas que não agregam nada ao seu público.

Já parou para pensar que talvez você esteja apenas enchendo o saco nem está atingindo as pessoas com isso atrelando o link a este tipo de conteúdo.

9 – Afiliados Novatos Costumam Subestimar a Concorrência:

Isso não ocorre só no marketing de afiliado, como também em outros mercados. Pois, a concorrência não é para ser subestimada, você sempre deve estar monitorando-a e ver seus movimentos.

Assim você estar sempre preparado para uma ação dela e ela não te pegar de surpresa e roubar seus clientes.

O bom de analisar a concorrência também é você identificar práticas que você pode usar a seu favor. Isso é uma dica, muito boa, principalmente para os iniciantes.

Vê o que o seu concorrente faz que dá mais certo e tenta colocar em prática no seu negócio.

10 – Ficar se Comparando Com Outras Pessoas:

Este também é um erro não só de muitos afiliados iniciantes, como de muitas outras pessoas em demais outros mercados.

Ficar se comparando com os outros, nunca é bom. Você deve saber que cada um é um. E se ele está tendo mais sucesso é mérito dele e você pode chegar também no nível dele, nada de desistir.

Procure melhorar os pontos que você tem dificuldade, estudar mais e se esforçar mais que logo você estará no local que você imagina.

Muitas vezes a pessoa é sua pior inimiga, pois ela mesma se coloca para baixo e isso é péssimo tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Então levante a cabeça e bora para frente.

Este Foram os 10 Erros Bobos Que Afiliados Iniciantes Cometem!

Ebook Ensina Trabalhar Como Afiliado Mesmo Sendo um Completo Iniciante - GRÁTIS

E este é o fim de mais um conteúdo aqui no blog. Espero que tenham gostado do artigo de hoje e que tenham ficado claro estes 10 erros bobos que os afiliados iniciantes insistem em cometer.

E para quem está iniciando sua caminhada pelo marketing de afiliados, muito boa sorte. E saiba que é um mercado que pode lhes dar um ótimo dinheiro se você  fazer as coisas certas para ter sucesso.

Muitas pessoas hoje ganham milhares de reais apenas trabalhando com ele e vou torcer para que você se torne um deles.

Se você ainda está interessado em aprender mais ainda hoje, recomendo que veja este conteúdo onde falo sobre as estratégias que funcionam para ter sucesso no marketing de afiliados.

Quer Fazer Vendas Como Afiliado Ainda Hoje? VÍDEO AULA GRÁTIS: Aprenda agora mesmo o MÉTODO FÁCIL e rápido que utilizo para fazer vendas como afiliado através do Google ADS

1 Comentário

  1. Antonio Russo

    Incrível rsrs todos os afiliados iniciantes sempre começam assim kkkk fazendo spam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *