Carta de Vendas | 10 Táticas Validadas Que Não Podem Faltar no Seu Script

Olá seja bem vindo ao blog Segredos do Afiliado, se você procura por conteúdo sobre Carta de Vendas, acaba de encontrar as 10 táticas que não podem faltar em um Script de Vendas que têm com único objetivo lhe trazer conversões!

Antes de começarmos deixe-me apresentar, me chamo Raphael Araújo, sou afiliado e produtor, trabalho com o marketing digital desde 2014, por muito tempo ignorei as técnicas que deveriam ser aplicadas nas minhas cartas de vendas, e por incrível que pareça ainda era possível fazer uma vendinha aqui, outra ali, mais nada consistente.

Foram Leads e Leads perdidos por conta de minha ignorância, eu acreditava que produzir uma boa carta de vendas era apenas para os produtores, na minha concepção não precisava aplicar técnicas de persuasão e nem gatilhos mentais, para mim o importante era mandar tráfego para as páginas de venda.

Mais eu estava errado, quando comecei a mudar minha concepção, as minhas vendas começaram a decolar em uma proporção absurda, comecei implementar em artigos de conversão e depois do zero criei minha primeira carta de vendas, passei usar grandes técnicas que converte Leads (Potenciais Clientes) em vendas, e é isso que vou lhe mostrar no decorrer deste artigo.

Como Escrever Uma Carta de Vendas Que Converte Potenciais Clientes Em Grandes Compradores?

Escrever uma carta de vendas de produtos de sucesso é focar em alguns pontos chaves que possam persuadir e fazer com que o leitor se interesse pelo produto oferecido.

Há várias plataformas para que as cartas de vendas sejam hospedadas, como páginas de vendas, blogs, hotsite e por meio de e-mail. O lugar onde será colocada a carta deve ser escolhido estrategicamente, pois é algo importante.

Entretanto, a mensagem sempre será o fator com maior importância num trabalho desse, já que esse é o elemento que possui a responsabilidade de conversão.

Para escrever uma carta de vendas de produtos é preciso de preparo, saber as técnicas, modelos e formas, são etapas importantes desse processo, pois escrever esse tipo de carta é um processo.

Conheça os 10 passos importantes para escrever uma carta de vendas e levar o produto ao sucesso:

Abaixo será listado várias dicas que lhe ajudarão a escrever uma carta de vendas forte, de modo com que o produto seja distribuído facilmente  e que ajude o empreendedor alcançar o sucesso almejado.

1 – Saiba quem é o público alvo e a persona da carta

A importância da persona em uma carta de vendas.

A construção da carta irá começar com a persona. Essa é uma das dicas mais básicas sobre carta de vendas de produtos.

É clichê, mas é verdade, toda ação de marketing deve começar com o estudo sobre o público almejado e sobre o que o cliente realmente precisa e deseja.

O ato principal de uma carta é resolver um problema verdadeiro que um grupo de pessoas possuem. Sendo assim, a venda do produto será possível, pois vender uma solução é fácil.

Lembre-se que as pessoas precisam de uma solução para os problemas que elas possuem, ou seja, você não venderá um produto e sim a resposta para as perguntas feitas.

É assim que as pessoas costumam agir, elas compram a solução do problema, portanto primeiramente pense no problema e depois em qual será a solução proposta, e assim o cliente será atingido facilmente.

Tudo isso só é possível quando se sabe quem é o público alvo e qual é a persona definida, ao ignorar isso o resultado esperado nunca será alcançado.

2 – Desenvolva uma oferta que seja irresistível

A oferta pode ser um item atrativo em uma cartar de conversão em vendas.

A oferta é um dos pontos chaves de uma carta, a boa carta de vendas de produto faz a oferta ser irresistível para quem estiver lendo, essa característica é fundamental.

É possível que em alguns cenários, na maioria deles, seja possível desenvolver uma oferta incrível apenas trocando as palavras que foram usadas na apresentação do produto.

Quando o assunto é mercado e área de marketing, a técnica de fazer uma oferta que faça com que o consumidor não resista ao produto é bastante avançada e muito importante quando se trata de lançamentos.

Desta forma, é preciso que a oferta e tudo que a envolve fique muito bem apresentada para que os resultados esperados sejam alcançados.

3 – Crie uma boa headline mesmo que isso precise de bastante tempo

As Headlines são importantes para gerar desejo no leitor, vontade de ver o conteúdo da carta.

As headlines são as manchetes, utilizadas a muito tempo pelo setor do jornalismo, foram adotadas pela área de marketing por ser um elemento poderoso.

Para que a carta de venda de produtos torne-se única, é preciso utilizar uma headline de qualidade. A headline é a motivação para que a pessoa abra um link no Facebook, ou que as motivem abrirem e-mails, blogs ou mensagens.

Portanto, ao criar a carta de venda é preciso investir tempo pensando em uma boa headline que faça com que o leitor possa abri-la, pois só assim o consumidor terá acesso ao produto oferecido.

Quando não é possível vender nada por meio do título, a maior parte do dinheiro do cliente será jogado fora, já que a headline é um elemento que faz diferença de 10 para 1 em um texto de venda.

4 – Utilize os gatilhos mentais

Os gatilhos mentais devem fazer parte de um script de vendas.

Ao comprar alguma coisa por meio de uma carta de venda de produto é provável que gatilhos foram acionados na mente desse consumidor.

É algo de difícil compreensão leiga, acreditar na possibilidade que a manipulação seja eficaz através da escrita, principalmente quando o assunto é entender sobre o produto que está sendo vendido.

São gatilhos que foram estudados e comprovados por profissionais da área de marketing, ou seja, eles são eficazes e utilizados com frequência por quem deseja vender produtos físicos ou digitais.

5 – Crie uma boa história em sua carta de vendas

Conte Historias Para Manter o Lead Conectado Com Sua Carta, Assim Venda Mais.O Storytelling já está utilizado no meio do marketing e da publicidade e principalmente em páginas de empresas.

Contar uma história que seja cativante é essencial nas cartas de vendas de produtos, pois hoje vivemos em tempos de informações e as pessoas estão frequentemente bombardeadas por mensagens marketeiras.

A Arte de Contar Histórias!!!

Vence quem estiver mais engajado e quem contar a melhor história. Quando é possível que uma boa história seja contada e que desperte emoções em quem estiver lendo, a atenção da pessoa será conquistada facilmente.

6 – Utilize os bônus

Os bônus podem fazer com que o cliente compre de imediato.Os bônus funcionam, por isso, é um elemento utilizado por todo mundo, e é exatamente por esse motivo que ele é tão recorrente. Qual pessoa não gosta de receber um extra? Todo mundo gosta de ser paparicado e por isso sua carta precisa proporcionar um bônus.

É por meio dos bônus que os produtos terão valor agregado, tornarão a proposta singular e em muitas situações é a principal característica que faça com que o cliente escolha aquele produto.

Muito é comprado devido ao bônus oferecido.

7 – Editar, revisar e reescrever a carta de vendas é muito importante!

Para que a carta de vendas de produto seja polida e certeira, fazer a edição, a revisão e reescrever o que for necessário e o que pode ser melhorado, é muito importante nesse processo.

O bom e correto português é muito importante nesse processo, pois assim será garantido a eficácia de pontos já destacados previamente, portanto, ignorar essa dica, pode fazer com que alguns elementos não possuam a mesma força que eles teriam quando escritos sabiamente.

8 – Possua uma ideia boa

Tenha ideias, planeje-se, parta para ação.

Você possui uma grande ideia? Ela é boa o suficiente para fazer com que o leitor compre o que está sendo vendido? Sua carta de vendas de produto será capaz de persuadir a persona?

Se questionar sobre essas questões é um ponto interessante nesse processo, pois isso poderá garantir que o objetivo será alcançado ou não.

Apenas uma grande idade será possível que fazer com que o consumidor seja persuadido e que ele compre a solução oferecida para o problema que ele possui.

9 – Testemunho de algum cliente

A prova social é muito importante para quebrar objeções em vendas.Aderir palavras de uma pessoa que já tenha adquirido o produto oferecido por sua carta de venda pode ser algo que traga a credibilidade esperada pelo cliente.

Esse elemento pode garantir total diferença a carta e poderá aumentar consideravelmente o número de vendas do serviço que está sendo propagado.

A prova social é muito importante eu uma carta num blog ou página de vendas, tente implementar esses depoimentos em sua apresentação e garanta a quebra de objeções.

10 – Evite a voz passiva

Incorpore o personagem na hora de contar uma historia.

Pode parecer uma dica que não ajude muito a pessoa que estiver criando a carta de vendas de produto, mas pode fazer total diferença na hora que o consumidor estiver fazendo a leitura da carta.

Voz passiva enfraquece o que está sendo dito e quanto mais forte for a mensagem melhor será. Não adianta contar uma história boa, mas que não cause a força desejada.

Essas São as Táticas Para Criar Carta de Vendas!

Bom, gostaria de passar horas e horas falando de cada técnica em especifico, mas no entanto cumpro deveres no marketing digital e acredito que só com essas dicas, você já pode começar a criar suas primeiras cartas de venda seja você um afiliado ou produtor.

Conclusão do Conteúdo Carta de Vendas:

Espero ter lhe ajudado em descobrir quais as táticas de uma boa carta de vendas, se você gostou deste conteúdo, peço que compartilhe para mais pessoas, em seus grupos de afiliados ou produtores, isso me motiva bastante em trazer mais conteúdos relevantes como esse!

Para facilitar seu compartilhamento: http://abre.ai/carta-de-vendas

Baixe o E-Book Com 03 Dicas Simples Para Fazer a Primeira Venda Como Afiliado No Facebook e Whatsapp.

Se cadastre com o Facebook e receba conteúdo Grátis Em Primeira Mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *