Os Segredos para Conseguir backlinks grátis e de qualidade.

Uma das coisas mais importantes é o link de entrada, ou backlinks. Estes são nada mais do que a construção de links para seu blog a partir de outros blogs e sites, porém, realmente não é uma tarefa tão fácil conseguir backlinks grátis.

Por isso, veja algumas dicas funcionais para se conseguir  e de qualidade para os seus projetos, e assim, conseguir alcançar melhores posições nos mecanismos de busca e vender bastante como afiliado.

trabalhando para conseguir backlinks grátis

 

O que são backlinks e para que servem?

 

Como foi dito, um backlink, ou link de entrada, é um link proveniente de outro site para o seu próprio site. Ou seja, ele funciona de forma que a pessoa que recebe a ligação é um o que se refere a um destino como um backlink.

 

Conseguir backlinks grátis não é uma tarefa conhecida por todos, além disso, os Backlinks (ou seja, links de entrada) são diferentes dos links externos (links do seu site para outro site), que funciona de forma contrária. Mas afinal, o que conseguir backlinks grátis pode influenciar para a sua plataforma?

 

  • Conseguir backlinks grátis pode direcionar o tráfego para seu site

 

Quando alguém posta um backlink para seu site em outra plataforma, os leitores desses outros profissionais podem clicar sobre ele – e você irá se beneficiar de que o tráfego de referência.

 

  • Ao conseguir backlinks grátis poderá fornecer uma posição elevada na pesquisa.

 

Backlinks informam aos motores de busca que seu site é uma autoridade sobre um determinado assunto, ou seja, ele está sendo procurado mesmo dentro de outras plataformas.

 

Assim, quanto mais backlinks você tem em sites de alta autoridade, melhor o seu site irá se posicionar nas páginas de resultados de pesquisas online.

 

Conseguir backlinks grátis com depoimentos em sites.

 

Outra importante dica para conseguir backlinks grátis é fazer uso de depoimentos.  Assim, se você estiver usando uma ferramenta de e-mail marketing, em quais quer outras plataformas como: site de serviços, hospedagem e plug-in, poderá oferecer um depoimento livre que eles possam mostrar em seu site.

 

Isso, na maioria das vezes, serve para provar que você é uma pessoa real, os sites estão também dispostos mencionar um link para seu site. Então, não desconsidere essa dica para conseguir backlinks grátis pois pode ser realmente valiosa.

 

Quantidade e qualidade de backlinks.

 

conseguindo backlinks grátis de qualidade

Cada link que você recebe apresentando um material considerado pelo leitor como algo de qualidade vai ser realmente importante para a credibilidade da plataforma.

 

Dessa forma, se o contrário acontecer e seu site for divulgado (mesmo que tendo muitos acessos) e apresentar um material mal trabalhado, isso fará com que os leitores não procurem mais sua plataforma.

 

Por conta disso, se o site que o recomendar não tiver credibilidade, possivelmente aquele link não surtirá efeito algum no seu posicionamento. Porém, se for recomendado por um bom site que tenha boas referências no mercado, é quase certo que aquele link te ajudará no futuro do seu blog.

 

Por isso, é essencial pensar na quantidade de links, da mesma forma quanto se deve pensar na qualidade de cada um desses links. Claro, nenhuma dessas atitudes são regras para conseguir backlinks grátis, mas o ideal é que o blog que esteja linkando para você possua alguns requisitos, veja quais são!

 

  1. Não fazer blackhat;
  2. O blog precisa ter um certo tráfego medido para conseguir identificar a porcentagem de crescimento e de ajuda que poderá fornecer;
  3. Importante que tenha uma certa autoridade no assunto, mesmo que não seja o mais famoso.

 

Agora que você sabe a importância de conseguir backlinks grátis e que os mesmos não são difíceis de conseguir.

 

Veja também outros artigos que complementa este:

AS TÉCNICAS DE SEO que você precisa aplicar agora mesmo

O segredo de gerar trafego orgânico em massa para seu blog/site.

Passo a Passo para criar mini sites GRÁTIS e vender no automático.

Trabalhando como afiliado somente de modo orgânico.

Espero que tenha gostado das dicas e orientações sobre backlinks gratuitos. Até a próxima!

 

Obrigado por deixar seu comentário.