Como escolher o NICHO CERTO para começar no Marketing Digital

Como escolher o nicho certo de mercado para começar trabalhar na internet? Olá seja muito bem vindo a este conteúdo, eu me chamo Raphael Araújo e hoje quero compartilhar com você uma sacada muito bacana.

Você que está começando a criar os seus projetos na internet, vai criar blog, site, canal no YouTube e etc.. precisa entender  como encontrar um nicho de mercado que combine com você e seu projeto.

Eu quero passar uma dica muito especial para você, cometi alguns erros quando eu comecei a trabalhar no marketing digital e não quero que você os cometa também, escolhendo nichos difíceis e concorridos para você que não entende nada do assunto.

Como escolher o NICHO CERTO de mercado para começar trabalhar na internet?

como escolher o nicho certo de mercado

EU cometi alguns erros! Quero que você não cometa esses erros, porque você acaba perdendo tempo e com isso dinheiro, você poderia estar ganhando dinheiro na internet e não perdendo tempo.

Vendendo os produtos da Hotmart, Monetizze e ganhando também como Google Adsense se esse for o caso.

Eu preciso te falar isso! Quando eu comecei no Marketing Digital há mais ou menos três anos a atrás, não sabia como escolher o nicho certo de mercado e infelizmente cometi alguns erros e esses erros me custaram tanto financeiramente quanto ao tempo perdido.

Claro que eu obtive conhecimento em algumas áreas e tal, mas não deu para mim conseguir ganhar dinheiro na internet com com esses erros cometidos por mim.

Quer saber qual minha opinião sobre como encontrar o nicho certo de mercado?

Minha opinião sobre como encontrar um nicho de mercado

Ai vai!  Simplesmente faz o seguinte.. Vai criar um blog? Vai criar um canal no YouTube, Vai criar um mini site ou site que seja?

Então crie projetos no assunto que você já domina EX: Se você já sabe informática, já sabe trabalhar com marketing multinível, não importa em qual área que seja cria um um projeto no assunto que  você realmente já domina.

 

Você vai começar a criar conteúdo para seu projeto com muito mais facilidade  e sempre saberá o que você pode escrever, falar, mostrar e etc.. Entendeu?

Se você já dormindo um pouco aquele assunto, o projeto fluirá mais rapido não estou falando que você precisa ser um expert naquele assunto. Mas você sabendo um pouquinho, já está de bom tamanho.

Além disso se você entende daquele assunto é porque já tem pratica em fazer tal coisa também deve gostar deste assunto não é mesmo?

Por isso você pode ir muito além, ter curiosidade para aprender mais e mais sobre o assunto e com isso você vai se tornar autoridade daquele assunto que você já domina entendeu?

3 segredos para encontrar o nicho certo para trabalhar na internet.

 

os segredos de como encontra o nicho certo para trabalhar na internet

 

 

Existem 3 segredos para escolher o nicho certo para se trabalhar na internet e ter resultados veja abaixo quais são:

 

 

O primeiro é paixão:

Paixão este é a maior prioridade que se deve observar na hora de escolher o nicho de mercado, você pode ter todos os outros critérios abaixo mas se não houver paixão no que você faz, esquece seu projeto não vai para o próximo nível.

O segundo é conhecimento:

O conhecimento pode ser seu melhor amigo ná hora de criar seus conteúdos, você pode achar que o que você sabe é coisas simples, besteira tire isso de sua cabeça! Muita pessoas pagaria por ter este conhecimento que você tem.

O terceiro é Rentável:

Bom, você deve observar se sua paixão e conhecimento é rentável no mercado, se há procura por tal determinado assunto, ver se existe muitos falando e entregando conteúdo isso significa que o assunto é bastante rentável.

Se você levar em consideração estes 3 fatores fica bem mais fácil para você, não perder o ânimo porque todas as vezes você vai ter um conteúdo novo para passar a seu público, isso serve também para o canal no YouTube.

Contratar domínio e hospedagem para o seu nicho certo.

escolher hospedagem para o nicho certo

Outra dica que eu quero passar para você vai te ajudar não desistir tão fácil. Pra você que vai criar um blog, RECOMENDO adquirir um domínio PRÓPRIO e HOSPEDAGEM PRO você vai trabalhar de forma profissional.

Sabe o que você pode fazer para manter um projeto no ar até que faça a primeira venda antes de desistir? Eu passei por isso, não recomendo contratar plano de hospedagem mensal.

Contrate um plano de hospedagem pelo menos anual,  se der para você contratar um Bienal, Trienal melhor ainda quer saber porque?  Porque se você contratar um plano mensal o que vai acontecer é que o primeiro mês você paga vai lá cria conteúdo para o blog e não obtém resultados.

No segundo mês você paga cria mais conteúdo para seu blog e não vai ter tantas visitas e com isso não haverá resultados.

No próximo mês você já descrença e abandona aquele projeto que poderia começar vender no 4° mês entendeu? Daí você já esquece de pagar a mensalidade e o blog sai do ar, é a hora que as pessoas estão vindo para o seu blog ver seu conteúdo.

Dai o site não vai está no ar! Você acaba se afastando com uma coisa que poderia demorar 4 meses para te trazer resultados para você.

 

As primeiras vendas são difíceis mesmo, mas se você não focar pelo menos 1 hora por dia em seu projeto você pode levar 1 ano para começar ter resultados.

Se você quiser, eu vou deixar o link do plano de domínio e hospedagem que contratei no início da minha jornada, Com este plano você paga R$ 130 por ano, mas de inicio você vai pagar a pena uma taxa de configuração no valor de R$ 35 se você quiser contratar e simples.

Quer começar seu projeto de forma profissional com o melhor custo benefício? Clique Aqui este plano fornece certificado SSL, contas de e-mail ilimitadas, etc.. Contratei quando eu comecei a trabalhar e até hoje eu utilizo tem dois blogs e um site hospedado nesta plataforma nunca apresentou problemas.

Este meu blog é hospedado na HOSTGATOR Pano M apesar de ser um serviço de qualidade não quer dizer que você precise contratar um plano mais se preferir a Hostgator você pode contratar o plano p.

 

Claro isso é apenas para começar, isso vai mudando de acordo com seus resultados para ficar mais fácil fluir, você precisa de um plano anual pelo menos.

Quero começar do ZERO como encontrar um nicho de mercado?

 

 Bom, você pode muito bem começar em qualquer nicho de mercado, basta estudá-lo bastante e se dedicar a ele.

Encontra um bom nicho de mercado não é uma tarefa tão difícil, você só precisa fazer algumas pesquisas para saber se aquele nicho de mercado é rentavel.

Você pode perceber o fluxo de pessoas trabalhando em tal determinado nicho, isso significa que aquele nicho de mercado é rentavel e bem concorrido rsrs.


Conclusões

Estas são minha dicas para você pense bem antes de criar um projeto na internet, planeje tudo antes de começar a criar.

Contrate um plano de hospedagem anual para não corre o risco de desistência imatura.

Escolher o nicho certo de mercado pode ser bastante estratégico para seu negocio fluir.

Lembre-se dos 3 pilares para escolher o nicho certo de mercado para não se frustrar.

Busque informações de mercado antes de criar seus projetos.

O bom nicho de mercado é aquele em que você se sente bem em trabalhar.

Outros conteúdos que você pode se interessar-se:

 




Como vender produtos pela internet e ganhar comissão.

Passo a Passo para criar mini sites GRÁTIS e vender no automático.

A melhor OPORTUNIDADE DE TRABALHO do século 21 (Inédito)

Top 3 melhores da cursos para aprender a ganhar dinheiro na internet (Exclusivo Na Atualidade)

Como obter resultados mais rápido na internet como afiliado (Método Comprovado)

Como Ganhar Dinheiro Com Blog (Guia Definitivo Do Blogueiro Trabalhador)

 

Obrigado por deixar seu comentário.