Como Fazer um Bom Artigo de Conversão: 03 Pilares Infalíveis

Como fazer um bom artigo de conversão?

Olá seja muito bem vindo a mais um conteúdo de valor aqui no blog Segredos do Afiliado, o que vou falar no decorrer deste artigo, é sobre como fazer um bom artigo de conversão para montar uma carta de vendas infalível, e converter ainda mais suas vendas como afiliado ou produtor.

Antes de tudo, é muito importante que você dê muita atenção a este conteúdo como um todo e não apenas na parte que ensina como criar um bom artigo de conversão ok?…

Como fazer um bom artigo de conversão - APRENDA

O que é artigo de conversão? Entenda primeiro o conceito voltado para afiliados e produtores.

Artigo de conversão nada mais é, que uma carta de vendas onde o “Lead” (Potencial comprador)  vai passar em primeiro momento, ou seja, através de tráfego orgânico ou tráfego pago você divulgará seu artigo de conversão e colocará visitas constantes nessa página para converter em vendas.

Este artigo de conversão tem um único papel, vender, vender e vender nada mais além disso, claro que para vender é preciso quebrar algumas objeções, e neste artigo de conversão nós iremos fazer isso o mais profissional possível.

Um artigo de conversão pode ser implantado em uma página de vendas pelo próprio produtor ou em uma página de afiliado, isso facilita muito nas vendas quando receber tráfego nessa página pois com um bom artigo de conversão as vendas acontecem em grande escala.

Quais são o 03 Pilares para fazer um bom artigo de conversão?

Os pilares principais de um bom artigo de conversão são, a apresentação e abordagem de retenção, uma história para engajar o Lead e a chamada para ação a tal “Call to Action”.

Em primeiro lugar é a apresentação e abordagem de retenção, você deve tirar um tempo exclusivo para criar uma Headline explosiva, ou seja, tire um tempo para planejar um título chamativo e impactante, pois ele é a porta de entrada para o seu artigo de conversão.

Seu título deve conter palavras persuasivas e revelar logo de cara o assunto que este conteúdo vai abordar, isso fará com que os leitores cliquem já sabendo o que vai encontra ali dentro de sua página de uma forma impactante.

Não é tão fácil fazer títulos que impactam as pessoas, por isso recomendo que dedique a maior parte do tempo, criando essa Headline para seu conteúdo, faça pesquisas de escolha com seus amigos ou grupos de discussões recomendo dar uma olhada neste post depois.

Ex: Crie 2 ou 3 alternativas de títulos e peça para as pessoas em seu ciclo para votarem qual ficou melhor e mais chamativa, isso também ajuda na hora de escolher o melhor título para o seu conteúdo.

Já com seu título pronto com as dicas citadas acima, você precisa agora fazer agora, uma apresentação com técnicas de retenção para os leitores permanecerem na página do seu artigo de conversão.

Apresentação com retenção e atenção em um artigo de conversão.

Retenção do leitor em um artigo de conversão.

Já em segundo lugar, vem a apresentação e técnicas de retenção de público o que seria isso? Bom, isso simplesmente é você relatar de imediato o que este conteúdo apresenta e qual a solução e benefícios este conteúdo pode pode trazer para o leitor, praticamente isso.

Eu particularmente gosto de fazer assim como por exemplo: Olá seja bem vindo a este conteúdo sobre como fazer um bom artigo de conversão, o que vou passar aqui pode definitivamente mudar o conceito e aumentar suas vendas drasticamente no entanto recomendo que leia com atenção até o final pois este conteúdo você não encontra em nenhum outro lugar.

Você faz com que a pessoa entenda que este conteúdo pode ser um divisor de águas e que se ela sair da página pode perder uma informação relevante.

Como fazer um bom artigo de conversão que engaje o leitor no texto?

Para manter o engajamento do leitor em seu texto é preciso usar algumas técnicas comuns e simples, tudo acontece através de uma história ou depoimento.

Através dessa história você acaba conectando o leitor ao texto naturalmente, fazendo com que ele continue consumindo o conteúdo que você preparou, isso faz parte de retenção e aumenta a chance de compra no final.

Sua história deve conter informações relevantes e ela também pode ser apresentada de maneira informal ou seja, não precisa falar palavras bonitas e défices de serem ditas e lidas, faça com simplicidade, use emoticons, use imagens ilustrativas e expresse emoções.

As emoções primárias são indispensáveis em sua história, pois elas podem interagir com as emoções do leitor.

Quais são as emoções primárias para usar em um artigo de conversão?

Entenda as emoções e utilize em seu artigo de conversão.

Bom, as emoções são muito importantes para fazer um bom artigo de conversão elas são responsáveis por conectar com as emoções do leitor e levar o engajamento de seu conteúdo as alturas e converter ainda mais.

As emoções primárias são: Raiva, Nojo, Medo, Tristeza, Alegria e Surpresa.

Você pode usar todas essas emoções dentro de seu artigo de conversão mas caso não se adéqua, use pelo menos algumas pois isso vai ajudar no engajamento do leitor em seu post, dependendo de cada pessoa as emoções vão encaixar e fazer toda a diferença.

Tente fazer o jogo das emoções, monte seu artigo de conversão de uma forma ousada e descontraída há.. Seja o mais natural possível como uma pessoa comum e não como uma máquina. Sacou?😁👍

Em um bom artigo de conversão não pode faltar a Call to Action.

Uma Call to Action "Chamada para ação" não pode faltar no seu artigo de conversão.

>Direitos Foto de Sean MacEntee, no Flickr<

A Call to Action é muito importante, não adianta fazer todos os processos citados acima e esquecer de fazer uma boa chamada para ação em seu artigo de conversão, para isso dedique-se um tempo para estudar copywriting e gatilhos mentais.

Mesmo que sua chamada para ação não seja tão dispersa fique tranquilo pois o lead já chegou nessa parte totalmente engajado com o post!

Sempre procure vender de forma suave, ou seja, não tente vender água como por exemplo: Compre aqui sua água… Não faça isso… Ao invés disso, mostre para esse potencial comprador que ele está com sede e precisa de beber água, entendeu?

As pessoas não querem comprar algo forçado, elas querem se manter no controle e por isso você não deve bater de frente tentando empurrar algo a elas e sim mostrar a elas que é preciso, necessário para curar uma dor, tirar um medo ou simplesmente o fazer ficar feliz.

Conclusão:

Bom, espero que eu tenha te ajudado de alguma forma com este conteúdo eu quero que você entenda como fazer um bom artigo de conversão para vender mais como afiliado ou produtor, se ainda não ficou claro para você recomendo que releia este artigo pois pode abrir novos horizontes em sua cabeça.

Então vou ficando por aqui, nós vemos neste mesmo blog no próximo artigo ok? Há deixe nos comentários sua dúvida ou sugestão também peço que compartilhe este artigo com seus amigos empreendedores digitais.  ABS..

Baixe o E-Book Com 03 Dicas Simples Para Fazer a Primeira Venda Como Afiliado No Facebook e Whatsapp.

Se cadastre com o Facebook e receba conteúdo Grátis Em Primeira Mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *