Como Ganhar Dinheiro Com Blog (Guia Definitivo Do Blogueiro Trabalhador)

Para saber, definitivamente, como ganhar dinheiro com blog, é preciso que se saiba algumas informações e siga alguns passos para que todas as estratégias e recursos utilizados caminhe “guiado” por um verdadeiro mapa para o sucesso. Veja como ganhar dinheiro com blog neste guia definitivo!

Guia ganhar dinheiro na internet com blog

As primeiras informações básicas para entender como ganhar dinheiro com blog.

lista de como ganhar dinheiro com blogs

Antes de qualquer dica, é essencial que você reconheça algumas das principais informações para saber como ganhar dinheiro com blog. Isso é necessário devido à muitos fatores que podem influenciar na renda e no sucesso da sua plataforma online.

 

1. A plataforma é um dos fatores mais importantes para saber como ganhar dinheiro com blog. O essencial, antes de qualquer outra coisa, é definir a melhor plataforma para trabalhar. Isso irá influenciar sua forma de trabalho e até como você conseguirá renda.

 

Essencialmente, a plataforma precisa ser realmente flexível e boa, além de fornecer condições de implementação de anúncios.

 

Os anúncios, em muitos casos, são a maior fonte de renda. Uma das mais populares é o WordPress, que é uma plataforma de conteúdo usada no mundo inteiro e fornece diversos serviços e opções gratuitas. Portanto, pode ser a ideal.

 

O mais interessante é que para conseguir trabalhar com essa plataforma você não passará por muitas dificuldades, primeiro porque não é muito dificultosa e existem muitos tutoriais disponíveis na internet para qualquer dúvida que você possa ter.

 

Existem, ainda, aluns cursos disponibilizados que possibilitam que você se torne um verdadeiro profissional na plataforma e saiba usá-la completamente.

 

Após da instalação do WordPress, você já poderá iniciar a produção do conteúdo e saber como ganhar dinheiro com blog.

 

2. De onde você pode tirar receita para o seu blog? De forma mais básica, existem duas principais formas de conseguir renda com um blog (porém estas não anulam a possibilidade de haver mais).

 

A primeira delas é fornecendo espaços publicitários e, como segunda opção, é possível fornecer a venda
de algum produto no blog.

 

Para que se consiga bons resultados com as opções apresentadas, é essencial ter muito acesso e, por isso, é necessário fornecer um conteúdo mais relevante e que cause interesse ao público.

 

Nestes casos, você pode focar em um assunto determinado e produzir conteúdo que desperte interesse nas pessoas. Assim se torna mais fácil saber como ganhar dinheiro com blog.

 

3. Anunciantes para o blog. Apesar de ser considerada uma fase desafiadora para muitas pessoas, a verdade é que esta faze pode ser a mais simples de todas.

 

Existem programa de afiliados (que iremos falar mais a frente) e através de uma melhor divulgação do material do seu blog.

 

4. Comecei meu blog agora, o que fazer? Caso você esteja começando o seu blog agora, é preciso que tenha em mente que o seu primeiro cliente é o Google. Mas, como assim? O mais interessante sobre plataformas online é que o primeiro anunciante é, na maioria das vezes.

 

O próprio o Google, por meio do programa Google Adsense. Funciona da seguinte maneira para saber como ganhar dinheiro com blog: Em primeiro deve-se fazer uma conta no aplicativo do Adsense e adicionar os seus anúncios para, desta forma, copiar o código e fornecer nas regiões onde você pretende publicar os anúncios.

 

Sempre que um desses anúncios forem clicados, a pessoa ou empresa que está anunciando precisa pagar um valor determinado ao Google, que posteriormente irá repassar um percentual deste valor para o dono do blog.

 

Como ganhar dinheiro com blog sendo um afiliado de produtos digitais e físicos?

 

Como montar um negocio para ganhar dinheiro com blogsComo foi dito, existem duas principais formas de saber como ganhar dinheiro com blog, mas isso não anula outras possibilidades.

 

Uma delas é que você pode atuar como um “vendedor pela internet”, fornecendo produtos digitais ou físicos.

 

Se quiser atuar como um VENDEDOR OCULTO, por exemplo, o processo é muito simples, porém irá depender da sua dedicação com o seu trabalho.

 

O mais importante a ser mencionado, no momento, é que você precisará posicionar páginas do seu blog no Google com palavras chave que sejam mais procuradas pelo seu público.

 

Porém não adianta ficar sempre na segunda página do Google. Ou seja, para que você consiga ter sucesso, é preciso que você trabalhe para ter sempre os primeiros lugares do mecanismo de busca. Mas como fazer isso?

 

Milhões de buscas são feitas todos os dias no Google, todas buscando de informações que poderão resolver algum tipo problema ou fornecer dicas e orientações.

 

Quando você descobre o que é mais procurado, você sabe exatamente o que precisa “responder”.

Como montar o seu blog e começar a vender na internet?

O ideal é estudar como os grandes vendedores online fazem e, com isso, procurar se inspirar nas suas metodologias e aplicar suas peculiaridades dentro do produto ou serviço que você procura fornecer para saber como ganhar dinheiro com blog.

 

Além disso, você precisará estudar sobre o produto, caso esteja atuando como afiliado, para garantir suas qualidades e os benefícios que pode fornecer ao seu público.

 

Assim saberá apresentá-lo de melhor forma através de um conteúdo com mais qualidade.

Existe a opção de procurar cursos específicos para vendas, tanto online quanto presenciais, assim você saberá metodologias mais funcionais para o perfil das pessoas que acompanham sua plataforma online.

 

Lembre-se que, dependendo do produto que está fornecendo, você poderá vender muito ou pouco.

Isso acontece porque não adianta fornecer produtos que não sejam úteis ou de interesse real das pessoas que acompanham as suas informações.

 

Dependendo da escolha do produto, você pode ganhar ou perder credibilidade.

Como realizar vendas atuando como afiliado de produtos físicos?

Você não precisa escolher entre se tornar afiliado de produtos físicos ou digitais, já que pode fornecer os dois. O essencial é que, apenas, tenha respaldo e faça sentido você está fornecendo tal produto.

 

Assim, além de posicionar seu blog no Google e promover produtos digitais, você também pode se tornar afiliado de produtos físicos de empresas famosas, como a submarino, por exemplo.

Como ganhar dinheiro com blog monetizando com o Google adsense?

 

Google adsense como ganhar dinheiro com blogO mais importante quando se refere a ganhar dinheiro com blog é a renda que pode conseguir com a publicação de conteúdos de qualidades, postados regularmente, é mais fácil registrar um maior tráfego de visitantes.

 

Assim, se você possui dúvidas sobre como monetizar o seu blog e ter uma boa renda com isso, esteja atento(a).

 

É importante evidenciar, de antemão, que não é uma tarefa realmente fácil, mas também não é difícil. Assim, com as orientações adequadas, você poderá encontrar técnicas e ferramentas que poderão auxiliar você nesse processo.

 

Anteriormente, bastava que fosse criado uma conta no Google Adsense e, logo depois, bastava adicionar anúncios nas páginas do blog em questão e, para que se conseguisse ganhar rapidamente uma boa renda, era importante que houvesse um grande fluxo de visitas na plataforma.

 

Porém, depois de algum tempo as políticas do Google foram alteradas e, infelizmente, não é pago tão bem quanto antes. Mas ainda é um bom dinheiro para quem sabe produzir bons conteúdo.

 

A ferramenta se torna mais lucrativa se for trabalhada com outros métodos de geração de receita para o blog.
Veja algumas das outras metodologias para conseguir ganhar maior número de acesso
e renda com a monetização do seu blog!

 

1. Definição do nicho para a sua plataforma. A definição de um nicho é essencial para qualquer negócio, e com uma plataforma online não pode ser diferente.

 

Afinal, você estará lidando com clientes da mesma forma. Dessa forma você terá chances de se tornar autoridade no assunto e sempre conquistar um público maior.

 

Por exemplo, blogs que atendem e fornecem informações sobre aparelhos eletrônicos ou sobre saúde.

Ambos possuem um perfil específico de pessoas, e é possível ter uma média concreta de visitantes mensais, já que estará atendendo necessidades específicas.

 

2. Aumento do número de tráfego de visitas. Como segunda fase da monetização vem as informações mais importantes. É preciso se considerar como conseguir um grande número de geração de fluxo de visitas.

 

Dessa forma, você só poderá conseguir uma boa renda quando houver muitas visitas na plataforma. Por exemplo, vamos cogitar que você possui um negócio físico, vende produtos, mas ninguém visita seu estabelecimento ou, quando visita, nunca leva nenhum produto.

 

Em um certo momento você irá cansar e fechará o estabelecimento. O que você precisará fazer é, inicialmente, entender porque as pessoas não entram e não compram e, após isso, aplicar soluções para conquistar o seu público.

 

Da mesma forma acontece com o blog, você precisa fornecer exatamente o que querem. Se inspire em sites grandes que possuem renda grande e fixa e passe a atuar como você desejaria que uma empresa chegasse até você como cliente. As dicas principais são:

 

1. Aprender sobre técnicas de SEO.
2. Inbound Marketing.
3. Pesquisa de satisfação.

 

Você pode analisar, de acordo com o número de visitas em cada artigo e horários onde os visitantes mais interagem, quanto você deverá postar e quando fará isso. Além de definir o que eles querem ler como conteúdo.

 

4. Métodos de Monetização. Existe, ainda, a opção de publicidade paga (Google Adsense e Rede Privada) quando se refere a monetização de blogs. Além do método mais conhecido, que é o da publicidade feita através dos anúncios do Google Adsense.

 

Assim, para a maioria das plataformas, a receita principal é gerada através deste método. Porém, como já foi explicado, é necessário um grande número de tráfego para ganhar dinheiro na internet.

 

Por isso, o primeiro método é ideal para quem tá começando, já que se for usado a rede de publicidade privado, será necessário ter em média um número de 100 mil visitas por mês no blog.

 

Os anúncios são enviados de forma mais específica e relevante para a empresa e o dono da plataforma.

Como ganhar dinheiro com blog oferecendo espaço para empresas particulares?

ganhar dinheiro com blog veja as informações

 

Agora iremos falar da parte que pode render maior renda para o seu blog. Mas como ganhar dinheiro com blog fornecendo espaço para empresas particulares?

 

1. Através de posts patrocinados. Essa forma de monetização é uma das maiores tendências entre os profissionais que trabalham com blogs e outras plataformas digitais. Neste método uma empresa paga para que o dono de um blog crie um bom conteúdo para promover seus serviços e produtos.

 

Assim, funciona realmente como um anúncio mais camuflado, sem ser diretamente uma propaganda apelativa. É feita uma indicação mais disfarçada, através de um post, em uma dica relacionada com o tema abordado.

 

Claramente um blog que está iniciando ou ainda possui um número pequeno de visitantes, as parcerias firmadas não serão com marcas grandes. Porém, você pode conseguir parcerias e fornecer espaço para empresas “pequenas”, porém que tenha um nível bom de consumidores.

 

2. Análise e avaliação de produtos. Diferentemente do post patrocinado, neste você não irá apenas apresentar o produto como uma dica. Ao invés disso, fará uma verdadeira análise e avaliação completa de
um produto para indicá-lo para o público que acompanha suas informações.

 

Nesses casos é preciso que seja feito uma análise sincera, para que você não perca a credibilidade dos seus conteúdos. Você fornecerá sua opinião depois do teste e, com isso, fazendo um bom marketing tremendo para a marca.

 

3. Assinaturas de conteúdos privados. A maior estratégia desse tipo de processo é fazer com que o visitante da sua plataforma fique sempre com vontade de receber mais informações e sejam, de forma mais prática, realmente seduzidos pelos serviços e conteúdos fornecidos.

 

Assim, quando conseguir fideliza-los, eles precisarão fazer um cadastro para receber outro tratamento diferenciado, além de mais serviços e informações. A Netflix e o Spotify, por exemplo, fornecem um mês grátis os seus serviços.

 

Dessa forma, permitem que seus usuários sejam conquistados com o que têm a oferecer. É dessa forma que você poderá saber outros métodos de como ganhar dinheiro com blog, já que terá um grupo de pessoas fixas pagando para tratamento e serviços em específico (nisso está incluso conteúdos).

Veja outros artigos relacionados a este de como ganhar dinheiro com blogs:

Como vender produtos pela internet sem aparecer, trabalhar como afiliado sem se expor.

Como GANHAR DINHEIRO EXTRA trabalhando em casa.

07 Dicas para quem quer ganhar Dinheiro no marketing de afiliados.

Como vender produtos pela internet e ganhar comissão.

 

Espero que tenha gostado das dicas e orientações. Não deixe de nos acompanhar para não perder nada de conteudo. Até a próxima!

1 Comentário

  1. Pingback: TOP 3 melhores cursos para aprender a ganhar dinheiro na internet

Obrigado por deixar seu comentário.