O segredo de gerar trafego orgânico em massa para seu blog/site.

O maior problema dos afiliados na internet é um grande bicho de sete cabeças, gerar trafego orgânico para seus projetos online tem sido muito difícil, ainda mais com as atualizações dos buscadores, segue neste artigo dicas para crescer seu trafego de forma organica.

 

As visitas orgânicas estão subindo no gráfico

Em primeiro oque é trafego orgânico?

Tráfego orgânico: O que é tráfego orgânico? Primeiro entenda, o Google assim como os buscadores Bing, Yahoo e etc, são mecanismos que as pessoas utilizam para efetuar suas pesquisas e interesses. Certo?

 

Estes buscadores te possibilita aparecer nos resultados de maneira gratuita, isso se chama trafego orgânico Ex: Você tem um site/blog e suponhamos que ele recebe 1000 mil visitas diárias vindas do Google, Bing, Yahoo..

 

Esta visitas são pessoas que encontraram seu projeto na internet de forma orgânica, isso quer dizer que você não pagou por isso entendeu?

 

Bom! Mais para que isso aconteça é preciso implementar técnicas de otimização para que estes mecanismos enxerguem você o famoso SEO (Search Engine Optimization) que significa do termo inglês, otimização de sites para os mecanismos de buscas.

 

Veja este exemplo abaixo com a palavra chave (Aprender inglês):

 

Busca da palavra chave (aprender inglês) analise de trafego orgânico

 

Como você pode ver, para essa palavra-chave temos 4 resultados nos primeiros lugares estes resultados são referentes ao tráfego pago abaixo destes resultados são blogs e sites que otimizaram seus conteúdos em SEO e conseguiram rankear na primeira página com esta palavra chave.

 

Também é fácil identificar nos resultados o que é tráfego pago e tráfego orgânico, o tráfego pago vem marcado um quadradinho escrito anúncio já o tráfico orgânico não tem nenhuma marcação é somente o título e o resultado natural.

 

Técnicas de SEO para gerar trafego orgânico.

Você pode pesquisar por aí na internet as técnicas de SEO Que várias pessoas diferentes ensinam, mais de algum tempo para cá o Google tem dado preferências ao conteúdo que agrega valor.

 

Para isso preparei para você 5 dicas neste tópico, que poderão agregar valor no seu conteúdo e fará ser um dos mais apresentáveis para os buscadores de forma diferente, isso está acontecendo agora e provavelmente irá se manter no futuro veja abaixo.

 

SEO para gerar trafego orgânico grátis

 

  • Conteúdo de valor:  Crie artigos, vídeos o que for!  Mas nunca se esqueça de focar seu conteúdo como se fosse um manual de auto ajuda para as pessoas que procuram, resolver problemas, tirar suas dúvidas e dê referências do que procuram.

 

  • Formatos de conteúdo: Caso você seja acostumado em criar artigos para o seu blog ou site, foque também em criar vídeos ou áudio-posts e integre nos seus artigos uma faixa de áudio ou de vídeo, com isso seu conteúdo será acessível para vários tipos de pessoas como deficientes visuais ou pessoas analfabetas.

 

  • Quantidade de palavras: Muitas pessoas falam que a quantidade de palavras para um artigo tem que ser de no mínimo 2 mil palavras, mas o Google pensa diferente!

 

O Google quer conteúdos que resolva os problemas do seu público, 2 mil palavras? Isso não é uma regra, se seu artigo está resolvendo o problema das pessoas já está de bom tamanho.

 

Lembrando é muito importante se aprofundar no assunto e não ficar enchendo espaço para que o artigo fique com duas mil palavras ou mais.

 

  • Presença nas redes sociais: Você tem que estar presente em todas as redes sociais, ou pelo menos naquelas que seu público está. Eu particularmente participo do Facebook, LinkedIn, Twitter, Google Plus, Tumblr, WhatsApp e Instagram.

 

Com isso as pessoas podem encontrar seu nome ou marca em todos os lugares, é muito importante também todas as vezes em que você criar artigos ou vídeos novos, você postar na linha do tempo de cada rede social uma prévia do conteúdo e o link que direciona para o site.

 

  • Otimização do site em si: Você deve otimizar seu site para receber o trafego orgânico vindo do Google e das redes sociais, isso também conta como ponto positivo de SEO, Site/Blog com resposta rápida, Layout limpo e agradável, Menus e paginas visíveis, Poucos banners caso utilize e sempre informações verdadeiras.

 

Para fazer essa otimização de velocidade do seu Site/Blog recomento para você fazer um teste no PageSpeed Insights do Google.

 

Quer saber sua pontuação de SEO? Te recomento o SEO centro.

 

Quer se aprofundar e desvendar o trafego orgânico e as técnicas de SEO? Te recomendo o Método Money SEO Expert.

 

 

Também te recomendo forte mente a utilizar a própria ferramenta do Google Google Search Console.

 

Forçando o trafego orgânico e conseguindo backlinks.

Você pode criar postagens em seu blog que geram compartilhamentos nas redes sociais, com isso você precisa dar uma forçadinha impulsionando sua publicação em grupos específicos naquele assunto.

 

 

Otimização em seo para trafego orgânico

 

 

  • Dica para força o trafego e conseguir curtidas na fan-page: 

Procure notícias bombásticas no Google Notícias e portais como Globo.com sempre noticias relacionadas ao seu nicho, crie seu próprio conteúdo em cima dessas notícias, fale do assunto coloque todo seu entusiasmo e exponha sua opinião sobre certas coisas tanto importantes quanto engraçadas.

 

Quando você for postar este conteúdo na rede social Exemplo: No Facebook Publique primeiro em sua fan-page depois Copie o link desta postagem específica vá até os grupos relacionados ao seu nicho, crie uma breve descrição e cole o link da publicação anterior junto no final, com isso aparecerá a foto e descrição do conteúdo publicado na pagina.

 

Você receberá tráfego do Facebook em sua fan-page e também em seu blog, várias pessoas vão dar curtidas na sua página e começaram a seguir você no Facebook. Faça isso com todas as suas redes sociais.

 

 

visitas orgânicas das redes sociais

 

  • Gerar trafego orgânico atraves de  backlinks Grátis: 

Os backlinks tem uma influencia grandiosa quando se fala de tráfego orgânico, são eles que apontam para o Google que seu site é um canal de autoridade e de conteúdos relevantes.

 

Estes backlinks podem ser gerados de forma automática e natural isso acontece quando outros Blogs/Sites ou pessoas, colocam links para o seu site de forma natural em seus conteúdos.

 

Essa é a melhor forma de conseguir backlinks de qualidade, o Google leva muito em consideração quando o link é natural para um site relevante.

 

Então Sempre que puder crie conteúdos que agrega valor para as pessoas, com sendo assim pode ter certeza que elas mesmas irão criar backlinks para o seu Site/Blog naturalmente.

 

Outra coisa quando as pessoas compartilham as suas postagens que contém o link para o seu Site/Blog mesmo que seja pouco relevante também conta-se como backlinks e presença nas redes sociais.

 

Conclusão sobre como conseguir trafego orgânico gratuito.

 

Então é isso para você conseguir tráfico orgânico de forma gratuita Tem que focar em fazer todas estas coisas e agradar não só o Google como também o seu leitor com isso você consegue gerar tráfego para o seu Blog/Site, tráfego para sua fan-page, autoridade e o mais importante e difícil de se conseguir backlinks.

 

Espero que eu tenha ajudado você de alguma forma! Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão pode deixar aí nos comentários que logo logo irei responder ok?

 

Lembre-se o maior sucesso da vida está em nós mesmos, precisamos lutar e colocar em prática tudo aquilo que aprendemos. Não adianta só aprender e não aplicar é preciso alimentar nossos projetos entendeu?  Abraços até o próximo artigo.

 

Outros artigos que você possa se interessar:

Top 04 melhores PROGRAMAS DE AFILIADOS para se trabalhar.

Passo a Passo para criar mini sites GRÁTIS e vender no automático.

Ser um AFILIADO ORGÂNICO e ganhar dinheiro sem investir.

Será que o curso fórmula negócio online FUNCIONA mesmo?

Como escrever um artigo RÁPIDO sem DIGITAR quase nada.

Segredos do trafego orgânico

Obrigado por deixar seu comentário.