11 Estratégias de Marketing Para Atrair Clientes Potenciais

São 11 Estratégias de Marketing Para Atrair Clientes: Para uma estratégia de marketing ser considerada um sucesso, ela deverá essencialmente atrair clientes para o seu negócio. Mesmo Que Estes Clientes Sejam Apenas Curiosos!

Nesse artigo de hoje vou te ensinar 11 estratégias de marketing para atrair clientes potenciais, São técnicas incríveis para você atingir este objetivo e decolar seu negócio na internet.

Veja Agora 11 Estratégias de Marketing Para Atrair Clientes Para Seu Negócio Pela Internet:

Estrategias de Marketing Para Atrair Clientes

Antes de começar a falar sobre as estratégias de marketing para atrair clientes, devo falar sobre o que vem sempre antes delas. O estudo do seu público alvo.

Nenhuma estratégia de marketing dará resultados se você não estudar seu público antes.

Pois, sem este estudo você praticamente não saberá para quem você está direcionando sua estratégia e o resultado tende a fracassar.

No estudo do seu público, você deverá aprender sobre os hábitos de consumo dele, necessidades, comportamentos, gostos, desgostos, comunicação e muito mais.

Tudo para criar uma incrível estratégia que lhe proporcionará ótimos resultados, poupando dinheiro e tempo.

E agora que eu já lhe falei o básico, vamos para as estratégias de marketing para atrair clientes potenciais e decolar seu negócio.

Estrategia de Marketing Para Atrair Clientes Usada no Digital

Aproveite essas dicas para implementar ainda hoje e crescer seu publico, além disso aumentar sua visibilidade online.

Se você trabalha com Marketing de Afiliados, basta colocar a cabeça para pensar e adaptar estas estrategias em seu negócio!

1° Recompensas Em Troca de Contato

Dê recompensas digitais grátis para implementar uma boa estrategia de marketing e coletar contatos de clientes.

  • Isca digital:

A Isca digital é uma ótima estratégia para atrair clientes. Opa, você não sabe o que é isca digital? Não se preocupa, que eu explico. Isca digital pode ser um ebook, podcast, vídeos ou qualquer outro produto digital que fornece “gratuitamente” para um cliente.

Mas você deve estar se perguntando por que eu coloquei aspas na palavra gratuitamente?

Bom, porque na verdade não é totalmente gratuito. Como assim? Simples, o cliente não vai gastar nenhum centavo para obter a isca, mas deverá lhe entregar alguma informação que você pode usar futuramente ao seu favor como telefone ou e-mail.

Essa informação lhe servirá para manter contato com este cliente e poder sempre lhe enviar promoção dos seus produtos.

E a isca digital é uma ótima forma de atrair clientes, quem não gosta de ganhar um produto praticamente de “graça”.

Ela é um grande diferencial, pois só por causa dela o cliente tem preferência de te escolher do que o seu concorrente que não tem nada para favorecer a ele.

2° Tenha Autoridade e Visibilidade Orgânica

Estrategia de SEO para atrair clientes em marketing digital.

  • SEO:

SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que tem como objetivo otimizar/colocar em primeiro lugar sites, nos mecanismos de busca como Bing.com e Google.com, de forma orgânica (sem pagar).

Essa é uma estratégia que cresce cada vez mais a cada ano, pois é muito efetiva.

Segundo pesquisas os sites que aparecem nas primeiras colocações no Google ou no Bing, atraem muito mais visitantes que os demais sites que estão abaixo dele ou nas outras demais páginas.

Então fique esperto com o SEO.

Uma boa estratégia de SEO não é muito simples de se fazer, talvez até você precise de alguém especializado no assunto e em Marketing Digital para te ajudar a colocar em prática algumas ações necessárias.

Mas tem algumas ações que você mesmo pode colocar em prática e já te ajuda a melhorar o desempenho do seu site, como:

– Criar um bom conteúdo, relevante para seu público. Que o faça a interagir com o conteúdo;

– Trabalhar com vídeo;

– Trabalhar com links, tanto do seu site quanto de fora;

– Ter uma boa frequência de postagem de conteúdo;

– Trabalhar bem as palavras chaves durante o conteúdo;

– Ter uma Url amigável.

Ações simples como estas, já é um diferencial para seu site ficar mais bem colocado nos mecanismos de busca e consequentemente atrair mais clientes.

3° Invista em Search Engine Marketing – Anúncios

Estrategia de anúncios para atrair mais clientes em marketing digital.

  • Links Patrocinados ou Anúncios:

Se você não consegue ficar nas primeiras posições do Google.com ou do Bing.com organicamente, tem uma maneira que dá para resolver este problema. PAGANDO!

Isso, você pode pagar para ficar nas primeiras posições e consequentemente atrair mais clientes para seu negócio.

Está estratégia recebe o nome de Search Engine Marketing. E você pode colocar em prática em todos os mecanismos de buscas e nas redes sociais.

E tenho uma boa notícia, para você! Não é muito caro para fazer isso. Na verdade, praticamente, você mesmo escolhe quanto quer pagar e a duração de tempo que você quer que dure o patrocínio do link.

Claro que tem um valor mínimo e não é tão fácil como parece aqui. O Google, por exemplo, além do dinheiro tem outros requisitos que ele leva em questão antes de patrocinar um link.

Entre estes requisitos estão velocidade do site, conteúdo relevante, organização etc. Mas não é um bicho de 7 cabeças.

Tem vários vídeos no Youtube, blogs, cursos baratos que te ensinam como fazer uma estratégia de links patrocinados para atrair mais clientes.

Uma estratégia simples de se colocar em prática e bastante eficiente, além disso ainda é possível comprar links patrocinados em site que recebem milhares de visitas diárias.

Para esse tipo de estratégia, basta entrar em contato diretamente com o dono do site e negociar!

4° Invista em Micro Influenciadores Digitais

Estrategias de marketing no Instagram para atrair mais clientes.

  • Trabalhar com influenciadores:

Vamos imaginar, você tem um ídolo (Neymar, Cristiano Ronaldo, Luan Santana, Anitta etc.) e este ídolo fala para você que certo produto/marca é bom.

Normalmente você e a maioria dos fãs desse ídolo acreditará na fala dele e achará o produto/marca boa.

Por isso, trabalhar com influenciadores é uma ótima estratégia de marketing para atrair clientes. Porém, imagino o que você deve estar pensando agora: “Eu não tenho dinheiro para contratar o Neymar, o Cristiano Ronaldo, o Luan Santana ou a Anitta.”

Eu acredito em você, mas eles não são os únicos influenciadores do mundo.

Existem muitos por aí e se você procurar bem, vai achar um influenciador que cabe no seu bolso.

Claro que não vai impactar milhares de pessoas como um Neymar, mas pode conseguir para você um bom número de clientes.

*Uma dica que eu dou para você que trabalha principalmente em mercado de nicho, é trabalhar com micro influenciadores.

São influenciadores de um nicho específico, que não tem um grande público, mas em compensação seus seguidores são muito mais influenciados por ele do que os seguidores de grandes influenciadores.

Isso se deve que micro influenciadores tem uma aproximação maior com o público do que um grande influenciador, o que cria um sentimento maior de carinho e empatia no fã dele.

Um exemplo: Bruna Marquezine tem milhares de seguidores no Instagram, mas ela não consegue responder todos os comentários que as pessoas fazem para ela.

Já um micro influenciador consegue, criando os sentimentos que eu já falei. Mas em ambos os casos têm uma taxa de sucesso muito grande.

5° Desenvolva Eventos ou Participe Deles

Desenvolva ou participe de eventos.

  • Trabalhe com Eventos:

Uma coisa que as pessoas gostam, são eventos. Se tornando uma forma muito eficaz de atrair pessoas, tanto no meio digital quanto no meio físico.

Além de ser uma ótima maneira para divulgar sua marca, ele serve para juntar seu público alvo em um mesmo lugar e fazer networking.

Sim, os eventos não servem apenas para você conquistar clientes, mas também conhecer empresas/pessoas que possam te ajudar com seus negócios.

Parceria também é uma estratégia de marketing que vou explicar no próximo tópico.

Mas antes, tenho que te lembrar que fazer eventos é uma ótima estratégia para pequenas, médias e grandes empresas.

E não necessariamente você precisa fazer o evento, já que é algo que dá muito trabalho e custo, mas você pode participar de eventos feitos por outras pessoas, assim economizando tempo, dinheiro e tendo praticamente o mesmo resultado que você teria fazendo o evento.

6° Encontre Parceiros e Cresça Juntos

  • Fazer parcerias:

Como falei no tópico anterior é ótimo fazer networking, pois eventualmente você conhece uma pessoa/empresa incrível para você fazer parceria.

Mas lembre-se de escolher muito bem suas parcerias, para que esta relação seja benéfica para ambas.

O ideal é escolher pessoa/empresa que está ligada ao seu público alvo, que tenham proposta e valor parecido com o seu.

A parceria pode acontecer de vários formatos, desde uma troca de divulgação nas redes sociais, até mesmo combinar uma troca de links em conteúdo para beneficiar o SEO, ajudando.

Pode ocorrer até uma troca de informações e ambas aprendem uma com a outra e crescem juntas. Uma estratégia que está bem famosa que envolve fazer parcerias é realizar Guest Post.

Guest Post são simplesmente conteúdos/posts que são escritos não necessariamente pelo dono do Blog/site, normalmente é uma pessoa convidada que escreve e tem como objetivo: trazer reconhecimento, abordar diferentes assuntos e divulgar o trabalho.

As parcerias são muito boas, pois atingem um público que você talvez ainda não estivesse atingindo, fazendo assim se atraído para você.

7° Invista em Social Mídia

Estrategia de marketing em redes sociais.

  • Trabalhar com as Redes Sociais:

Na atualidade as Redes Sociais fazem parte de uma grande parte do dia a dia das pessoas.

Passamos hoje horas mexendo nelas e é difícil achar alguém que não utilize pelo menos uma, para se socializar.

Por isso, elas se tornaram um dos lugares favoritos das empresas para divulgar seu produto/marca e atrair mais visitantes para seu negócio.

O importante nessa estratégia é identificar qual rede social é a melhor para o seu negócio ou melhor, em qual Rede Social está seu público alvo.

E isso é trabalhoso já que atualmente existem milhares de redes sociais: Youtube, Instagram, Facebook e etc… E cada dia surge uma Rede Social nova, por exemplo, no ano passado vimos surgir e crescer rapidamente a Rede Social chamada Tik Tok.

Já que existem muitas é fácil errar qual rede social seria a melhor para você, por isso é importante entender seu público para identificar melhor qual rede é melhor ser usada.

E claramente, você deverá fazer ações de marketing para bem mais que uma rede social.

Mas não se esqueça de fazer conteúdo relevante e que agrega valor para seu público.

Está é a melhor maneira de ter sucesso nas redes sociais, mas vou lhe dá algumas dicas específicas para algumas delas.

1 – Instagram:

Atrair clientes potencias pelo Instagram

Atualmente o Instagram é a maior rede social do mundo, contando com mais de 800 milhões de usuários do mundo.

Sendo que apenas no Brasil, mais de 50 milhões de pessoas usa ele diariamente. E para você se destacar nele, tem algumas ações que você pode estar fazendo.

Usar Hashtags:

Se você usa o Instagram, necessariamente você tem que usar hashtags. Para você ter noção elas significam mais de 10% de engajamento do seu perfil.

Pois, é através dela que você mostra para as pessoas sobre o que aquele post é, por exemplo, se um post é sobre comida você deverá usar a #comida. Fazendo assim a probabilidade de você ganhar mais seguidores aumentar.

Porém, não use hashtags de maneira aleatória porque isso pode ser caracterizado como SPAM, para isso não acontecer usa somente hashtags relacionada com o assunto do seu post. Recomendo usar entre 10 a 15 hashtags por post.

Faça Stories:

É faça Stories praticamente todo dia. Mostre seu dia a dia, abra para perguntas, faça enquetes, coloque seus posts no stories, pois quanto mais stories melhor.

Sabe por quê? Porque metade das pessoas que usam o Instagram veem apenas o Stories, já que como ele está localizado bem em cima do aplicativo e muito mais fácil de acessar.

Para você ter noção, as pessoas perdem milhares de posts no dia a dia, pois não rolam o feed do Instagram para baixo. E uma das postagens que eles perderam pode ser sua.

Faça uma boa biografia:

A biografia é sua porta de entrada para seus seguidores e novos visitantes ao abrir seu perfil.

Então impressione eles com uma boa biografia, concisa e bem organizada. Pois é como falam: “A primeira impressão é que fica”. Use emojis para torná-la mais interessante, fale o que as pessoas podem esperar de você. Use sua criatividade para se diferenciar dos demais.

Seja consistente:

Consistência é chave de ouro para uma estratégia de marketing para atrair clientes envolvendo redes sociais.

Pelo menos post duas vezes ao dia, em horários que você sabe que seu público alvo está bastante ativo.

Mas se você ainda está começando no Instagram, minha dica é de fazer de 3 a 6 posts, por dia.  E NÃO SE ESQUECE DO STORIES!

E se lembre de fazer conteúdo relevante e que agrega valor para seu público, nada de fazer qualquer coisinha e achar que é suficiente, pois afinal você quer ser lembrado e não ignorado.

Seguindo essas dicas você conseguirá atrair mais pessoas para seu perfil e consequentemente ganhar mais seguidores e fãs, que poderão se tornar clientes seus.

2 – Linkedin:

atrair clientes e profissionais pelo LinkedinO Linkedin é uma rede social mais voltada para o mercado de trabalho e empresas, ou seja, se o seu negócio for B2B esta é uma rede social que você precisa está utilizando.

Ela atualmente conta com mais de 350 milhões de membros e tem como principal característica ajudar as pessoas encontrar colaboradores, parcerias e estreitar relacionamento entre empresas.

E aqui vão algumas dicas para lhe ajudar a ter sucesso nessa rede social:

Ser mais formal e técnico:

Como já falado anteriormente o Linkedin é uma rede social voltada para o mercado de trabalho e de empresas, por isso, o ambiente dele é algo mais sério, formal e profissional.

E se você quiser ter sucesso nele é melhor você seguir este ambiente.

Uma coisa muito importante numa estratégia de rede social é você entender o ambiente de cada rede.

Saber que o Instagram e para algo mais descontraído, o Linkedin é para algo mais sério, o Pinterest a figura que é o carro chefe e assim adiante.

Então foque nesta rede social crie conteúdos mais formais e profissionais, deixando de lado o lado descontraído e informal.

Mas se o seu público tem estas últimas características, talvez o Linkedin não tenha sido a rede social que você tenha que trabalhar.

8° Faça Sorteios em Troca de Metas

  • Realize Sorteios:

As pessoas amam sorteios. Por isso, é uma ótima estratégia de marketing para atrair pessoas, tanto no meio físico quanto no online.

No meio online você pode realizar eles através das redes sociais, tornando assim muito mais fácil, pois realizar sorteios não é tão fácil quanto parece.

Mas lembre-se de colocar como prêmio algo que agrega valor para seu público. Ou seja, não necessariamente precisa ser dinheiro, pode ser um livro, viagem ou até mesmo algo não físico com uma menção no feed.

Esse vídeo abaixo tem algumas táticas que podem ser implementadas em seu negócio, basta adaptar e aplicar!

9° Impressione Seu Potencial Cliente

  • Entregar o fator “Uau”:

E aquela velha expressão volta a fazer sentido aqui: “A primeira impressão é a que fica”.

Trabalhe para que seu cliente ao entrar no seu negócio físico ou online tenha uma primeira impressão incrível, entregando mais do que ele estava esperando.

Fazendo assim isso se tornar uma vantagem competitiva para você. Pois ter clientes surpreendidos positivamente faz aumentar a confiança e a credibilidade da sua empresa, indicando para outras pessoas.

Hoje em dia essa divulgação boca a boca, ou seja, de uma pessoa indicando para outra é importantíssima e muito efetiva.

Quantas vezes você não sabia aonde comprar tal coisa e foi numa loja só porque uma pessoa falou bem dela para você ou então porque você verificou que ela é muito bem avaliada na internet. APOSTO QUE VÁRIAS VEZES!

E entregar o fator “Uau”, pode começar com uma simples coisa que é ter um bom atendimento.

As pessoas valorizam muito hoje em dia um bom atendimento, personalizado, humanizado e atencioso.

Valorizam tanto que se torna um fator que pode ser determinante para a volta de um cliente ou não.

Os empresários já estão cientes disto e gastam muito dinheiro em treinamento, palestras, estudos para melhorar o atendimento dos seus colaboradores.

Para se ter noção uma pesquisa feita pela MindMiners e a NeoAssist mostrou que 92% dos entrevistados concordaram que um bom atendimento é crucial na hora de escolher entre uma ou outra marca.

E outra pesquisa indicou que 87% dos entrevistados já abandonaram uma marca por causa de um atendimento ruim. Então, fique atento em entregar o fator uau!

10° Faça Ofertas e Promoções

  • Realize promoções:

Umas das estratégias de marketing para atrair clientes mais tradicionais e antigas, mas que ainda se mostra muito efetiva.

E atualmente temos ajudas das redes sociais para nos ajudar a divulgar nossas promoções, ou então fazer promoções específicas dentro delas, principalmente no Facebook e no Instagram.

Pois vamos falar a verdade quem não se atrai com produtos com metade do preço, 40%, 30% pode ser o que for, mas se tiver a palavra promoção já gera uma curiosidade nas pessoas, para pelo menos dá uma olhadinha, mesmo que não for comprar.

Duas estratégias que estão bem comuns é a do upselling e do cross selling. Ambas buscam fazer o cliente comprar bem mais do que ele estava esperando.

– O upselling tem como objetivo te propor comprar uma coisa adicional, depois da sua compra. Esta técnica é muito utilizada em fast food, por exemplo, ao fazer um pedido por um dinheirinho a mais eles te dão uma batata frita ou refrigerante.

– Já o Cross Selling é quando você oferece um produto suplementar e a compra final fica mais barata que você os compre individualmente.

Por exemplo, você vai comprar um computador e leva um fone, pois o combo dele é muito mais barato que você comprar o fone individualmente depois.

Ambas são ótimas estratégias para você está utilizando.

11° Tenha Uma Identidade Digital – Blog

  • Faça um blog para seu negócio:

Os blogs por muito tempo ficaram fora da moda, mas de uns 3 anos para cá eles voltaram com tudo e se tornaram uma ótima estratégia de marketing para atrair clientes, para as empresas.

Para essa estratégia funcionar tem que levar em consideração algumas estratégias que eu já falei aqui, como entregar o fator “uau” e o SEO.

O seu blog deve ter ambos para ter sucesso, SEO para ele ser facilmente encontrado nos mecanismos de buscas e o fator “Uau” para fidelizar as pessoas que entram nele e para ele compartilhado.

Ele é considerado a porta de entrada para que consumidores conheçam detalhes sobre sua empresa, gerando assim autoridade, atraindo leads qualificados e facilitando as vendas.

Segundo pesquisas os blogs atualmente conseguem atrair 2,5 vezes mais clientes do que antigamente.

E nada menos que 70% das pessoas preferem descobrir mais sobre uma empresa através de artigos de um blog, do que por publicidade.

E vou falar apenas uma vez: INVISTA EM BLOG. Pois independente do ramo ou do tamanho da empresa, hoje ele é essencial.

Chegamos ao fim de mais um artigo e estas foram às 11 estratégias de marketing para atrair clientes  mesmo que curiosos.

Claro que existem outras muitas estratégias de marketing para atrair clientes que você pode estar aprendendo, mas se você colocar pelo menos a metade dessas estratégias que eu te falei aqui, pode ter certeza que o seu negócio já vai dá uma ótima crescida.

Muita boa sorte para você e até a próxima!

Quer Fazer Vendas Como Afiliado Ainda Hoje? VÍDEO AULA GRÁTIS: Aprenda agora mesmo o MÉTODO FÁCIL e rápido que utilizo para fazer vendas como afiliado através do Google ADS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *