Marketing de Afiliados Como Começar Corretamente 14 Passos

Olá seja bem vindo ao blog Segredos do Afiliado, hoje vou falar sobre: Marketing de Afiliados como começar trabalha corretamente e como obter resultados acelerados em meio a tanta concorrência já existente.

Este conteúdo é praticamente um passo a passo do que você precisa fazer para começar da forma mais correta no marketing de afiliados e ter resultados expressivos o mais rápido possível.

Marketing de Afiliados Como Começar Trabalhar Corretamente?

Iniciante no marketing de afiliadosMuitas pessoas fazem essa pesquisa diariamente em busca de conseguir uma renda extra na internet, por muito tempo eu busquei formas de trabalhar online e viver de internet marketing sem sair de casa.

Acredite eu já me decepcionei diversas vezes em busca deste sonho, muitas vezes entrei em esquemas fraudulentos de ganhos exorbitante e rápidos.

Todas essas tentativa só me fizeram caminhar para trás, enquanto muitos estavam ali fazendo uma boa grana na internet eu estava de cá só me frustrando com as tentativas e erros.

Foram alguns anos do meu tempo perdido 😂😂

Felizmente eu sou uma pessoa otimista e sempre acreditei que o marketing de afiliados aplicado de forma correta pode favorecer grandes resultados para quem está aplicando.

Foi uma grande luta para chegar onde estou, passei por diversas dificuldades e enganações e não quero que você passe por isso também.

Então resolvi escrever este conteúdo para lhe mostrar em passos como começar no marketing de afiliados corretamente, mais caso você queira saber um pouco mais sobre mim, minha trajetória e método que utilizo basta clicar aqui.

A Plataforma – Passo Inicial Marketing de Afiliados Como Começar:

Neste momento talvez você já tenha uma pequena experiência nas plataformas de afiliados, mais para quem ainda não conhece nós temos os seguintes sites principais para se trabalhar como afiliado de produtos físicos e digitais.

É muito importante você começar por essas plataformas, pois são sites confiáveis e contém uma grande lista de produtos para você escolher qual vai começar trabalhar.

Iniciar no Marketing de Afiliados | Monetizze:

Monetizze Plataforma Marketing Digital

Fundada em 2015 a Monetizze é uma plataforma profissional que fornece acesso a milhares de produtos digitais e produtos físicos.

Essa é uma empresa séria e de grande porte no mercado digital além disso, a Monetizze foi eleita por 2 vezes em 2017 e 2018 no Afiliados Brasil como a melhor plataforma de Infoprodutos com as melhores comissões.

Para se cadastrar na plataforma Monetize você vai precisar pagar nada basta clicar aqui e realizar o seu cadastro para começar vender produtos físicos ou digitais.

Iniciar no Marketing de Afiliados | Hotmart

Hotmart Plataforma Marketing Digital

Diferente da Monetizze, Eduzz e Braip, a Hotmart é uma empresa pioneira nesse segmento de marketing digital.

Conhecida como a plataforma mais antiga do mercado ela foi fundada em 2011 com o intuito de trazer soluções digitais para as pessoas.

Quando falo soluções digitais quero literalmente frisar que a Hotmart só trabalha com produtos digitais os infoprodutos, ou seja, nessa plataforma não existem produtos físicos.

Você encontra na Hotmart cursos, soft, prestação de serviços, web designer e etc. Entre essas plataformas não existem privilégios a parte, a única diferença entre elas é que a Hotmart é especialista em infoprodutos!

Para se cadastrar você também não vai precisar pagar nada basta clicar aqui e realizar seu cadastro na Hotmart e começar trabalhar com os infoprodutos da base.

Iniciar no Marketing de Afiliados | Eduzz

Eduzz Plataforma de Marketing Digital

Essa plataforma foi criada em 2014 e segue praticamente a mesma linha da Monetizze, trabalha com produtos físicos e digitais é considerada uma opção confiável.

Ela é um pouco mais complexa em suas funcionalidade mais não significa que seja uma plataforma ruim ok?!

Para se cadastrar nessa plataforma você não paga nada, basta clicar aqui e realizar seu cadastro para encontra produtos físicos e digitais para começar divulgar seu link de afiliado.

Iniciar no Marketing de Afiliados | Braip

Braip Plataforma de Marketing Digital

Por último nós temos a plataforma Braip, fundada em 2019 essa plataforma foi criada por um grande player no mercado de marketing digital o Shirleyson Kaisser.

O intuito foi ter sua própria plataforma para distribuir produtos digitais produzida pela empresa kapsula fundada também por Shirleyson Kaisser.

Lá você encontra um acervo muito grande de produtos físicos, tendo o foco maior em suplementos encapsulados.

Para se cadastrar você não paga nada basta clicar aqui e realizar seu cadastro e começar vender as cápsulas.

Os Passos Para Começar um Negócio no Marketing de Afiliados

Basicamente para que você consiga implementar uma boa estratégia no marketing de afiliados é precisa construir essa estrutura que vai ver abaixo, seguindo esses passo não tem como errar de maneira alguma.

Recomendo que comece por partes não tente ser um multitarefas, isso faria com que você não desenvolvesse as tarefas com excelência e consistência, assim você estaria sabotando a si mesmo!

Então foque nos primeiros passo e não parta para os próximos até que consiga efetuar um bom desempenho em cada um deles.

Para começar no marketing de afiliados da maneira mais certa você pode seguir estes passos abaixo:

Escolha de Nicho (Segmento)

Muitas vezes os afiliados iniciantes não entendem que para se trabalhar com o marketing digital é preciso ter foco e constância.

As vezes o iniciante faz seu cadastro nas plataformas de afiliação e sai filiando-se em diversos produtos de nichos diferentes.

Um dia ele está divulgando produtos de emagrecimento e no outro dia ele já está publicando cursos de marketing digital nos grupos do Facebook…

…logo na outra semana ele decide mudar de nicho e começa divulgar cápsulas para homens. 🤔🤔

Isso não leva a nada! O melhor a se fazer é encontrar um nicho de segmento que lhe dê prazer de trabalhar.

Ex: Se você é uma pessoa que gosta bastante de assuntos como culinária, receitas, alimentação saudável esse seria um ótimo nicho para iniciar.

Resumindo, você precisa gostar do que está fazendo quer saber por que? Simples, quando fazemos o que gostamos não nos preocupamos muito com dinheiro, ele acaba sendo consequência de nossa constância.

Após você encontrar um seguimento legal que se identifique, faça testes e análises do que está dando dinheiro na internet, talvez você precise reduzir para um micro nicho dependendo da concorrência.

Assim você vai ter mais motivação para desenvolver o conteúdo para sua estrutura online, esse é o primeiro passo encontre o seu nicho de segmento.

Planejamento e Pauta de Conteúdo

Após já ter um nicho de mercado definido e concretizado, agora é hora de se planejar para começar produzir conteúdos relevantes e otimizados para venda de produtos do segmento.

Você pode tirar um dia inteiro para montar um bom planejamento e a pauta de seus conteúdos, faça uma pesquisa intensa nos principais canais de divulgação e mídias sociais.

Você pode espionar seus concorrente e copiá-los, sim copiar a estratégia de conteúdo.

Quando falo em copiar os concorrentes não quero dizer que você vai dar um “Ctrl C” e “Ctrl V” no conteúdo deles, NÃO, não é isso! 

Na verdade você vai ver o que eles estão produzindo e que está dando engajamento do público, anotar tudo e depois criar uma versão bem mais completa e com pontos cruciais que não foram citados no conteúdo deles.

Assim você consegue construir um conteúdo com a certeza de validação do público, com isso você consegue identificar qual o tipo de conteúdo seu público gosta.

Você também pode fazer uma pesquisa de palavra chave para identificar quais palavras estão sendo digitados no Google.

Assim você consegue obter dados importantes como volume de buscas, termos de cauda longa e melhores palavra com pouca concorrência.

Para fazer essas pesquisar e montar sua pauta de conteúdo você pode utilizar a ferramenta Keyword Planner do Google ou o Ubersuggest do Neil Patel dentre outras.

Basta pesquisar no seu navegados Planejador de Palavras Chave que você vai encontrar diversas ferramentas algumas grátis outras pagas.

Conteúdo: Criar ou Contratar?

Chegou a hora de começar a produção de conteúdo para a sua estrutura começa ganhar forma e espaço no marketing de afiliados.

Uma boa estratégia para quem tem o marketing de afiliados como uma renda extra e ainda não tem tanto tempo para produzir conteúdos para sua estrutura é contratar estes serviços.

Existem diversas plataformas onde você encontra freelancers que podem criar este conteúdos para você.

Uma delas é o Workana, lá você consegue encontrar profissionais na produção de conteúdo para seu projeto, além disso você ainda pode fechar uma parceria de longo prazo.

Assim você pode está envolvido com outras coisas de sua vida física enquanto um redator escreve todo o conteúdo do seu site/blog.

Se você está 100% envolvido com o marketing de afiliados então você mesmo pode produzir seus conteúdos, claro, se você tiver o investimento vale a pena acelerar os processos de conteúdo contratando um freelancer.

Construção do Site/Blog

Junto com a criação do conteúdo é preciso desenvolver um site/blog para postar seus conteúdos, ele será sua estrutura principal no marketing digital

A criação de um site pode até parecer difícil mais na verdade depois da aplicação WordPress isso ficou para o passado.

Hoje em dia é fácil de construir um site, basta ter um domínio e hospedagem que você já consegue instalar o WordPress em sua estrutura e montar um site no mesmo dia.

Além disso você não precisa quebrar a cabeça para desenvolver temas bonitos para o seu site, existem vários modelos prontos basta instalá e customizar do jeito que você quer.

É bem simples mesmo, é como instalar um app no seu Smartphone! Se quiser aprender mais sobre como criar um mini site ou blog assista estes vídeos abaixo.

Marketing de Afiliados o Começo Certo Aqui

Integração de Site Com as Redes Sociais

É muito importante fazer a integração do seu site/blog com as redes sociais como o Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Tumblr e outras redes populares.

A presença de sua marca na redes sociais podem trazer pessoas interessadas no que você oferece, além disso é uma porta gigantesca para pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho e seu conteúdo.

Resumindo as redes sociais é uma grande fonte de tráfego gratuito para o seu projeto que ainda está pequeno, assim que você já estiver com presença na internet as redes podem servir de apoio para sua estrutura online.

Então crie conteúdos para elas nos formatos que seus públicos gostam, vídeos, posts, imagens e outras para engajar e levar tráfego para o seu site.

Monetização do Site/Blog

Um erro que muitos persistem e cometer é encher o site/blog de propagandas sem sentido, eles acham que assim as pessoas irão comprar.

Faça diferente mantenha o visual do seu website o mais limpo possível, ninguém gosta de propagandas excessivas e que não tenha nenhuma relação com o assunto.

Outra prática bastante interessante que você deve estudar é a questão das estratégias de implementação de banners e chamadas para ação em cada um de seus conteúdos.

Não adianta criar um conteúdo super relevante com muitas informações importantes se você não deixar claro que a algo para vender que pode ajudar aquela pessoa evoluir mais rápido.

Mesmo que seu produto não seja comprado naquele mesmo momento, tente enviar essa pessoa para uma página de captura e faça com que ela se interesse ainda mais no que você tem a oferecer.

Entregue conteúdo grátis para ajudar resolver partes daquele problema, você pode criar um conteúdo secundário para fazer a linkagem e nesse outro conteúdo se aprofunde mais um pouco e entregue a solução.

Assim você vai passar uma visão mais valiosa para ela, a pessoa começa pensar “Se o conteúdo grátis já é bom imagine se eu comprar a solução completa”.

Assim você consegue monetizar a curto, médio e longo prazo além de se sair como uma autoridade no assunto você ainda ganha um usuário fiel.

Escolher Produtos Para Representar

A escolha dos produtos que irão ser divulgados por você é de extrema importância, não promova produtos ruins no marketing de afiliados mesmo sendo um afiliado inexperiente você não precisa pegar os produtos mais ruins no começo.

Tire um tempinho para analisar os produtos que estão no seu foco, selecione os melhores produtos procure por feedback de pessoas que já adquiriram o produto.

Pesquise se tem reclamações no site reclame aqui e quais são as reclamações, não adianta você pegar um produto que esteja em contração, o ideal é pegar produtos que estejam e expansão.

Escolha pelo meno 2 ou 3 produtos parecido para montar sua estratégia de marketing, não fique apenas com 1 produto por que caso esse produto venha sair do mercado seu projeto fica perdido.

Configurar e Otimizar Estrutura do Site

Após você já estiver com os outros passos acima realizados agora você pode começar otimizar ainda mais sua estratégia.

Você pode replicar as estratégias que mais deram certas, outra coisa é otimizar o site inteiro melhorando sua escrita e deixando o visual do site ainda mais versátil e clean.

Assim você consegue fazer com que os usuário enxerguem que o site se mantém em constantes atualizações de forma profissional.

Lembre-se que não basta otimizar seu site/blog apenas para os usuários, é preciso também implementar as técnicas de SEO para que os mecanismos de busca como o Google e Bing possam mostrar seu conteúdo para mais pessoas.

Estratégia de Tráfego Referencial

Essa estratégia também tem um extremo poder para levar tráfego e crescer a autoridade do seu site/blog, estou falando de produzir conteúdos para outros site do mesmo segmento que o seu.

Você deve entrar em contato com donos de sites relacionados ao seu, ofereça um post como convidado em troca você assine este post com seu nome ou o nome do seu website.

Essa estratégia bem implementada pode trazer vários benefícios para o seu negócio perante ao público e também para os buscadores.

Ou seja, além de trafego novo no seu site/blog ainda consegue que os buscadores como o Google, Bing e Yahoo consigam enxergar seu site como uma autoridade.

Tudo isso por que outro site do mesmo assunto está indicando seu trabalho.

Obs: Muitos donos de sites vão negar suas postagens, mais se você quiser pode fazer guest post com pessoas que estão interessadas na mesma prática a troca de guest posts.

Você pode já se cadastrar nesse site aqui acredito que irá precisar no futuro.

Captura de Leads e E-mail Marketing

Essa é outra estratégia que você deve começar o mais rápido possível, muitos falam que capturar contatos e fazer campanhas de e-mail marketing não funciona mais.

Quando na verdade o que eles querem dizer é que estão com preguiça de implementar, caramba, uma lista de e-mails é o maior ativo que você pode ter em um negócio online.

Por exemplo você acaba de lançar um bom produto ou acaba de ficar disponível um desconto do produto que você divulga, basta enviar um e-mail para sua lista e pronto você já tem os primeiros compradores!

Sabendo implementar da maneira certa acredite, é uma estratégia muito forte para levar pessoas interessados até o seu produto.

Se fossemos falar só sobre o que dá para fazer com E-mail Marketing ficaríamos aqui por muitas horas, então se você tem o real interesse em aprender fazer dinheiro enviando e-mail e fazendo automação clique aqui.

Sistemas de Auto Responder

Este conceitos acima é o básico para você trabalhar com o marketing de afiliados e começar da forma certa, se você pular alguma etapa mesmo assim ainda terá retorno.

Mais não se iluda, mesmo que você consiga ganhar uma graninha com algumas estratégias rápidas é muito importante implementar todas elas.

O sistema de autoresponder é uma facilidade que ajuda economizar um pouco do seu tempo, assim você consegue otimizar o tempo para produzir mais.

Você pode programar sequências de e-mail para a sua lista e deixar isso no automático assim que alguém se inscreve em sua lista a ferramenta começa fazer disparos diário com os e-mails que você configurou.

Outra coisa que dá para fazer é automatizar sua página no Facebook, funciona parecido com e-mail marketing, mas também dá para programar respostas automáticas.

Uma boa ferramenta que você pode usar é o Manychat, se você quiser conhecer essa ferramenta basta clicar aqui.

Presença no Youtube

Talvez agora você esteja meio que desanimado 🤣🤣 Fazer Videos?

Sim, é preciso para multiplicar os seus ganhos.

O youtube é o 2° maior buscador depois do Google, então é de extrema importância que seus conteúdos estejam no youtube também.

Mas não se preocupe se você tem vergonha de gravar vídeos, existem diversas formas de fazer isso sem precisar aparecer, você pode simplesmente gravar a tela do seu computador.

Muitos afiliados fazem vídeos com voz do Google e imagens de fundo e isso dá super certo então não tem porque você não fazer.

Lembre-se quanto mais você estiver presente mais vendas você vai conseguir fazer como afiliado.

Investimento no Facebook ADS e Google ADS

Essa estratégia é muito legal pois ela pode trazer retorno para você no mesmo dia, sei que muitos não vão querer investir por falta de dinheiro, mais se eu te falar que você pode colocar 40 reais no Google e ainda vender?

Pois é, esse é o valor mais baixo para você investir no Google já no Facebook você consegue investir 1 real por dia se quiser!

Bom, estes valores é o minimo mais claro que para você ter resultados expressivos é preciso investir uma quantia superior a isso.

Esse é só um exemplo para você perder o medo de investir. Tenho uma videoaula muito completa em passos simples de implementar, vou deixar aqui caso queira estudar sobre o assunto. Clique Aqui >>

Conclusão ao Marketing de Afiliados Como Começar

Agora que você já saber tudo sobre o marketing de afiliados como começar, como implementar e como ter sucesso, vou te fazer um convite inesperado!

Deixe aqui nos comentários qual é a sua maior dificuldade nesse mercado.

Logo em seguida clique no botão abaixo e faça o Download Totalmente Gratuito.

Um livro digital novo com 152 estratégias de marketing para você turbinar seu conhecimento!

Faça o Download Grátis - Marketing de Afiliados Como Começar

Quer Fazer Vendas Como Afiliado Ainda Hoje?

VÍDEO AULA GRÁTIS: Aprenda agora mesmo o MÉTODO FÁCIL e rápido que utilizei para fazer R$ 11.265,31 em vendas como afiliado em apenas 11 dias usando uma ferramenta do Google.

Clique Para Receber Uma Aula de Google ADS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *