Marketing de Afiliados Funciona? Veja Como Iniciar Neste Mercado

Será mesmo que o marketing de afiliados funciona? Esse é um segmento que tem crescido bastante nos últimos tempos e muitos empreendedores estão investindo nisso para ganhar dinheiro na internet.

Porém, tanta coisa é falada na internet que acaba ficando confuso e muitas pessoas ficam com dúvidas do que realmente é verdade ou não. Por isso, preparei este artigo para você. Abaixo você vai conferir algumas verdades sobre o marketing de afiliados no Brasil. Boa leitura!

Marketing de Afiliados Funciona?

Marketing de Afiliados Funciona?

Se a sua dúvida for somente essa, a resposta é sim. O marketing de afiliados funciona. E é uma excelente estratégia para quem quer vender produtos físicos ou digitais (infoprodutos) na internet. E o melhor: com segurança e praticidade.

Para entender como o marketing de afiliados funciona, vamos explicar do começo. Existem duas formas de ser afiliado: afiliado físico e afiliado digital. O Afiliado físico vai pegar o produto com um anunciante ou distribuidor local e revender para conhecidos e clientes.

Nessa forma de se afiliar, o produto fica estocado na sua casa, para que você o venda. O estoque acabando, você deverá solicitar mais produtos. Além dessa, também existe o afiliado digital. Essa é uma forma diferente e mais segura que o afiliado físico pessoal.

Primeiro, o produtor coloca o seu produto em uma plataforma de afiliados. As mais conhecidas são a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Depois disso, o Afiliado vai até uma das plataformas e escolhe um produto para divulgar.

Normalmente, o produto é escolhido de acordo com a necessidade do Afiliado ou com o seu perfil. Se ele já tiver um blog ou site com nicho referente, fica ainda mais fácil escolher o seu produto.

Depois de escolhido, o Afiliado vai revender esse produto como achar melhor. Pode ser por e-mail marketing, página de vendas, site, blog ou redes sociais, por exemplo. Cada venda feita tem uma comissão.

Além disso, o produto do afiliado digital não tem estoque, uma vez que ele é digital. Mesmo que seja um produto físico, toda o procedimento burocrático como recebimento, envio ou garantia fica na responsabilidade do produtor. Ele sempre terá acesso ao produto para enviar para o seu cliente.

Vantagens de Trabalhar Com o Marketing de Afiliados

Vantagens de trabalhar com o marketing de afiliado

Agora que você já sabe que o marketing de afiliados funciona, podemos falar sobre as vantagens de se trabalhar com marketing de afiliados. A primeira delas, é você escolher o seu próprio horário.

Claro que você vai precisar trabalhar como um profissional tradicional, mas você não vai pegar trânsito, nem se deslocar, poderá fazer tudo de casa ou de qualquer lugar que tenha internet. Isso permite que você tenha horários mais flexíveis do que um emprego convencional.

Fora isso, você também não precisa se preocupar em criar um produto para vender na internet. Afinal, esse trabalho é todo do produtor. O seu trabalho será apenas divulgar o produto criado por ele, para que você ganhe sua comissão por cada venda realizada.

Outra vantagem é a rentabilização desse mercado. Se você souber usar as estratégias de marketing corretas, você poderá ganhar bastante dinheiro com o marketing de afiliados. Além disso, existem produtos que pagam comissões muito altas cerca de 40 até 70%.

Essas comissões podem ser por clique, por venda ou por impressão. Basta que você saiba fazer a divulgação, oferecendo um conteúdo de qualidade e relevante para seu cliente em potencial. Fazendo isso, você tem grandes chances de alcançar bons resultados.

Outra vantagem que vale a pena ressaltar é o custo reduzido para começar. Você praticamente não vai gastar nada no início, uma vez que a maioria dos programas de afiliados são gratuitos. Além do mais, não é necessário grandes treinamentos. O seu foco será apenas nas suas estratégias de vendas.

É Preciso Que Você Entenda um Pouco de Marketing Digital

Entendimento de Marketing Digital de Afiliados é Importante.O marketing de afiliados funciona, porém, apesar de não exigir um treinamento rigoroso, é fundamental que você entenda das estratégias de marketing. Afinal, é preciso que você saiba usar as estratégias ao seu favor.

Caso contrário, você terá grandes chances de não ter resultados positivos. Por isso, é importante que você conheça sobre publicidade, blogs e tráfego. Dessa forma, você poderá mensurar os seus resultados, vendo o que está dando certo e o que precisa ser mudado.

 

Para que você entenda melhor como o marketing de afilados funciona, separamos algumas dicas de como abrir o seu próprio negócio. Continue acompanhando para conferir essas dicas imperdíveis.

Abrir um Negócio Próprio é um Desafio

Negócio Próprio Marketing de Afiliados

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, trabalhar por conta não é uma tarefa fácil. É um desafio constante e um aprendizado diário. Além disso, é preciso muita dedicação e foco para não desistir diante dos obstáculos.

Por isso, podemos considerar esse como o primeiro passo para trabalhar com marketing de afiliados. Se você é uma pessoa que gosta de se desafiar constantemente, essa é a profissão ideal para você.

Saiba escolher o seu modelo de negócio e o seu produto

Muitas pessoas apostam em um produto como afiliado que seja lucrativo. Mas será mesmo que isso é a única coisa que importa? Que tal pensar em algo que você domina, para que você saiba vender bem o seu produto?

Não adianta, por exemplo, você investir em um produto que fale sobre finanças, se você não entende sobre investimentos. O mesmo vale para qualquer outro tipo de produto. É importante que você tenha domínio sobre o assunto para passá-lo para seu cliente.

Além disso, também é fundamental escolher um modelo de negócio que interesse a você e que combine com as suas estratégias. Caso contrário, também há grandes chances de você cometer muitos erros e não conseguir resultados.

Abaixo você confere 9 passos que são essenciais para você abrir o seu próprio negócio:

Clique Aqui - Treinamento Marketing de Afiliados.1) Defina o seu modelo de negócio

2) Faça uma pesquisa de mercado para entender o que os clientes buscam

3) Faça um planejamento

4) Estabeleça objetivos

5) Monte uma estrutura de marketing

6) Defina o valor que você irá investir no seu negócio

7) Esteja sempre reinvestindo em melhorias

8) Adote sempre processos para melhorar ainda mais suas estratégias

9) Foque no valor, que o dinheiro vai aparecer

Conclusão:

Adotando esses passos e os outros mencionados ao longo do artigo, você tem como alcançar bons rendimentos com o marketing de afiliados. Como falamos: com dedicação e persistência, você poderá chegar no topo.

 

Agora você sabe que o marketing de afiliados funciona. Se você gostou mesmo desse modelo de negócios, é hora de investir e se dedicar para alcançar resultados poderosos nesse mercado!

Veja mais conteúdo como este:

Carta de Vendas | 10 Táticas Validadas Que Não Podem Faltar no Seu Script

Vender Como Afiliado | Aprenda Isso e Venda Todos os Dias

Renda Extra na Internet Confiável: Um Trabalho Online Seguro e Rentável

Marketing de Afiliados Como Funciona? Entenda o Funil de Vendas

Baixe o E-Book Com 03 Dicas Simples Para Fazer a Primeira Venda Como Afiliado No Facebook e Whatsapp.

Se cadastre com o Facebook e receba conteúdo Grátis Em Primeira Mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *