Marketing de Afiliados Como Funciona? Entenda o Funil de Vendas

As Fases do Funil de Vendas no Marketing de Afiliados.

Seja bem vindo ao blog Segredos do Afiliado, hoje neste conteúdo sobre o marketing de afiliados, nos iremos abordar sobre as fases do funil de venda e como você pode proceder na hora de criar sua estratégia de vendas como afiliado, baseando-se no funil.

Antes de mais nada, quero que assista esse vídeo abaixo, para entender melhor como o marketing de afiliados pode ser trabalhado de maneiras diferentes e como você pode literalmente montar uma estrutura e começar vender muito rápido entendendo o funil de vendas.

O topo do funil no marketing de afiliados.

Bom, como você pode ver neste vídeo acima, o topo do funil é um publico bem mais amplo, mais para fazer vendas para esse publico, você precisa educar e mostrar que tem a solução para o problema desse seu cliente potencial, isso precisa ser bem elaborado através de relacionamentos amigáveis e provas sociais de clientes que já utilizaram o tal método para resolver ou sanar uma dor especifica.

Como trabalhar o topo do funil?

Funil representante do marketing de afiliados.

Para trabalhar com o topo do funil no marketing de afiliados, você precisa construir uma estrutura basicamente grande e focada em conteúdos gratuitos que resolva parte dos problemas que os Leads podem ter.

Através destes conteúdos você consegue filtra um publico especifico e levá-los para o funil de vendas, dai começa o trabalho mais complicado que é, se relacionar-se com esse seu potencial cliente através de disparos de e-mail para sua lista de contatos.

Vou explicar como funciona a estrutura em sim:

1° Você posiciona conteúdos gratuitos para um publico e uma dor especifica, 2° Você  entrega valor e tente resolver aquele primeiro problema apenas com o conteúdo grátis, 3° Convide esse potencial comprador para pegar um presente que no caso pode ser um e-book, áudio ou vídeo.

Caso seu conteúdo primário seja bom mesmo, ele vai concordar em clicar no link que leva para esse suposto presente, para ele consumir este segundo conteúdo é preciso fornecer o contato como e-mail ou Whatsapp por exemplo.

Dai você programa uma sequência de e-mails para serem disparados quando uma pessoas entrar para o funil, isso vai fazer com que você não perca tempo mandando e-mail para cada pessoas por vez.

Caso você não tenha um bom investimento de inicio, recomendo pesquisar mais sobre um serviço de e-mail marketing grátis chamado e-goi no site: E-goi

Você também pode copiar essa estrategia que o Alex Vargas passa para os seus inscritos no canal e aplicar essas 07 estrategias para vender todos os dias como afiliado através do marketing de afiliados e e-mail marketing.

Meio do funil no marketing de afiliados.

Bom, já no meio do funil no marketing de afiliados, o seu cliente já está por dentro que existe uma solução para o problema que ele enfrenta no dia dia, agora é hora de mostrar que aquela determinada solução que você lhe apresentou é a mais viável e que vai verdadeiramente resolver a situação por inteiro.

Como convencer o Lead que o produto é bom?

Como convercer o Lead que o produto que você tem é bom?

Essa não é uma tarefa tão fácil, mais posso te alegar que quando os depoimentos das pessoas que já fizeram ou consumiram seu produto são bons, praticamente esse seu produto se vende sozinho, entende esse meu ponto de vista?

Se o material é um best-seller não tem por que ser empurrado na pessoa, os próprio cliente que já compraram vão fazer indicações e relatar que o material é de qualidade, muitas dessas pessoas deixam depoimentos para o produtor colocar na pagina de vendas, assim ajuda bastante o afiliado convencer pessoas que estão tendo contato pela primeira vez com o material.

No meio do funil as pessoas estão querendo provas sociais e você podendo entregar isso a elas e usar um pouco de persuasão e gatilhos mentais e um bom copywriting, você consegue convence-las facilmente.

Fundo de funil no marketing de afiliados.

Nesse ponto você pode enviá-las diretamente para um bom artigo de conversão e aplicar as técnicas impostas neste artigo aqui, além disso, no fundo de funil o Lead já foi educado e sabe o que quer, muitas das vezes precisa de apenas um empurrãozinho para realizar a compra do seu material ou produto.

Como trabalhar o fundo de funil?

No marketing de afiliados em fundo de funil o Lead está quase pagando pelo produto.

No fundo do funil o Lead está quase para pegar sua carteira e passar o cartão para efetuar a compra, nessa fazer ele precisa apenas de um pequeno esbarro para finalizar sua intuição.

As melhores mídias para se trabalhar com o fundo de funil é: Mini Site, Vídeo Review, Anúncios Pagos, Depoimentos reais e Descontos.

Ele sabe que vai comprar, mais primeiro precisa de ter certeza que não está fazendo a escolha errada, por isso ele sempre vai buscar depoimentos nas plataformas como Google, Youtube, Paginas de vendas ou grupos de pessoas que falam do mesmo assunto.

Conclusão:

Espero que você tenha entendido o funil de vendas e que comece aplicar ainda hoje no marketing de afiliados para aumentar sua receita e faturar ainda mais como afiliado

Se este artigo juntamente com este video te ajudou, compartilhe para ajudar outras pessoas!

Deixe um comentário mostrando que você esteve aqui: