SEO On Page: 03 Dicas Para Melhorar Sua Classificação Com o Google

Veja Aqui 03 Dicas Óbvias de SEO On Page, se você ainda não aplica em seu negócio, está perdendo visitas e vendas!

Seja bem vindo a mais um conteúdo, hoje resolvi trazer um assunto bastante importante para o marketing de afiliado, você sabe o que é e como fazer o SEO On Page? Bom se sua resposta foi não continue aqui no artigo que você vais saber agora do que estou falando.

Bom, para me auxiliar neste assunto muito importante para o crescimento do seu projeto na internet, resolvi gravar um vídeo passando por 03 fatores muito importantes para o desenvolvimento e sucesso de seu site na internet, veja o vídeo abaixo e após isso, continue com a leitura para se aprofundar ainda mais na otimização e SEO On Page do seu site.

SEO On Page: 1° Passo é o Planejamento.

É muito importante se planejar antes de iniciar um conteúdo em seu blog ou site, isso te permite ter uma noção se seu conteúdo ou pagina irá ranquear ou não na primeira pagina do Google.

Se você é um afiliado e deseja fazer suas vendas na internet através do trafego orgânico, deve estudar bastantes as Técnicas de SEO, tanto On Page quanto Off Page. E para as duas opções, você vai precisar passar por um planejamento, para não criar uma pagina na web que não vai conseguir se posicionar na primeira pagina entre os 10 resultados relevantes.

O planejamento vai lhe mostrar os sites que estão na primeira pagina, dai você consegue analisar se realmente tem potencial de ganhar mais pontos positivos que seus concorrentes.

Como Planejar a Palavra Chave?

SEO On Page - Veja Como Planejar as Palavras Chave

Basicamente você só precisa do próprio Google para efetuar uma analise e planejamento de palavras chaves e concorrência. Como citado no vídeo acima, você pode potencializar suas analises através de ferramentas de planejamento de palavra chave orgânica, sendo assim recomendo uma ferramenta chamada Ubersuggest.

Existem várias outras ferramentas poderosas para fazer analise como:  keyword tool, Keyword Planner e outros pagos, mais só com esse citados acima você consegue ter um bom êxito em seu planejamento da palavra chave e concorrência.

Como falei no vídeo, eu particularmente vou afunilando minha pesquisa através das palavras chaves relacionadas que o próprio Google nós aponta, então você pode fazer o mesmo se assim preferir.

SEO On Page: 2° Passo é a Criação do Conteúdo.

Já na hora de criar seu conteúdo, é muito importante ter em mente que seu artigo deve ser muito mais relevante que o artigo do seus concorrentes, ou seja, seu conteúdo deve ser aprofundado e relevante para os leitores,  lembre-se, quanto mais tempo o leitor ficar engajado com seu conteúdo, mais chances de subir nas Serp’s você tem com seu site.

Fazer uso de imagem ilustrativas pode ajudar na experiência do usuário, nunca deixe um conteúdo extenso e direto sem ao menos colocar uma imagem ou vídeo entre os subtítulos.

Estrutura do Artigo e Otimização.

Veja como estruturar o conteúdo com SEO On Page

Bom, basicamente fazer SEO On Page não é tão complicado como muitos falam por ai, mais se for para fazer mal feito, então é melhor nem tentar. A maioria das pessoas que tem site ou blog não dão muita importância para o SEO On Page, elas simplesmente ignoram essas técnicas obrigatórias de otimização para melhorar o posicionamento do site em si.

É muito comum na hora de analisar os sites, você encontrar sites totalmente fora do padrão que agrada o Google, isso é muito bom para você ocupar o lugar com seu site bem estruturado e otimizado.

 

Lembre-se de fazer uso das tags H2 e H3, para referenciar ao Google qual parte do seu conteúdo é mais importante e qual parte faz referencia com o H2, ou seja, o H3 é complemento do subtítulo 2. Essa hierarquia é importante para separar e apontar os trechos mais importantes de seu texto aqui no WordPress.

Como citado no vídeo, fazer uso de um plugin de índice também ajuda bastante na experiência do usuário, eu particularmente uso o Índice Fácil de Conteúdos, por ser de fácil manuseio e configuração, mais se preferir existe vários ai que ajuda com o SEO On Page do seu site melhorando a experiência do usuário.

SEO On Page: 3° Passo é a velocidade e acessibilidade.

Se você não sabia vai saber agora, claro que eu não poderia de deixar de falar sobre esse assunto neste artigo, um dos fatores mais importantes para a experiência do usuário em seu site e a velocidade e acessibilidade das paginas.

Muitos afiliados por ai fazem o SEO On Page, mais tão mal feito, que esquecem que a velocidade e acessibilidade do site tem que está bem feita, pois não adianta pegar uma das 3 posições na primeira pagina do Google com um site lento e cheio de poluição visual.

Tenha um site limpo e Rápido.

Ter um site rápido e limpo ajuda no SEO On Page e na experiencia do usuário.

Você deve se atentar na hora de dar os toques finais em seu conteúdo, lembre-se essa sua pagina tem que está limpa sem muitas propagandas ou popup’s excessivos e alem disso deve carregar rápido para os usuários que estão visitando seu site via dispositivos moveis tipo 3 ou 4g.

Evite os popup’s excessivos e mantenha um layout limpo sem muitos banners, é muito importante otimizar suas imagens com um compressor chamado Smush, sempre comprima suas imagens, reduzindo o tempo de carregamento da pagina.

Por ultimo, tenha um plugin de cache para acelerar o carregamento das paginas de seu site em segundo plano, recomendo sem sombra de duvidas o Wp Paginas Instantâneas,  esse plugin é pago mais vale cada centavo no investimento você vais ver, alem disso estou utilizando-ó aqui no blog, dê uma navegada e verás a potencia dessa ferramenta de cache, ela melhorou muito a velocidade do meu site e com isso o SEO On Page.

Conclusão:

Bom, esse foi mais um conteúdo de valor para o blog segredos do afiliado, sou Raphael Araújo e acredite tem muito mais para você, nos próximos conteúdos quero trazer as técnicas de SEO Off Page e muito mais.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus parceiros do marketing de afiliados, deixe seu comentário sobre o assunto!

Deixe um comentário mostrando que você esteve aqui: