7 técnicas de como criar títulos Impossíveis de não serem clicados

Você já sabe sobre o que vai escrever e como anunciar um produto pela carta de vendas, mas ainda não sabe como criar títulos perfeitos?

Não se estresse com isso, já que é algo tão comum. Apenas continue lendo e que nós vamos apresentar para você 7 técnicas para despertar a curiosidade do leitor somente com o título.

1. Leve em consideração o destino de sua carta de vendas

técnica de como criar bons titulos
Imagine que seu produto é para perder peso. Se você quer anuncia-lo numa página do Facebook, deve colocar um título que tem a ver com o segmento de página.

Por exemplo: se a ideia principal da página é sobre perder peso rápido, você deve escolher um anuncio que apoie essa ideia. Somente tendo em vista o público alvo, para saber como criar títulos perfeitos para publicar.

2. Use Números em seus títulos

Usar números nos títulos é uma das maneiras mais eficientes de chamar a atenção. Os números ajudam a transmitir uma sensação de clareza e ajustam a expectativa do leitor.

Se o número é grande, por exemplo, ele sabe que pode esperar um texto longo e completo, enquanto um número pequeno indica um texto rápido e curto. Não importa se ele está procurando um texto básico ou mais profundo, os números ajudam a tomar essa decisão do mesmo jeito.

Use o sempre o numeral, por exemplo, “9” ao invés de “nove”.

3. Fale diretamente com o leitor do título

Encare da seguinte forma: seu público irá ligar o computador e se perguntar: “O que você tem de legal para mim?”. Depois, crie um título que responda a essa pergunta.

Tente especificar para que tipo de público é aquele texto. Exemplo: “Dicas para  quem quer sair do aluguel”.
O importante é que o leitor sinta que você está falando diretamente com ele e que aquele anúncio ou texto foi escrito especialmente para ele.

4. Tente fazer a seguinte combinação: “Como + verbo = Tutorial”

Seu texto está ensinando a fazer algo? Então não faça rodeios. Deixe claro logo no título o que ela vai aprender. Por exemplo: “Como economizar dinheiro”. Todo mundo gosta de tutoriais e essa técnica é ótima para atrair mais buscas no Google, e até mesmo através de cliques nas Redes Sociais, como Twitter ou Facebook.

5. Faça uma pergunta no título

como fazer bons títulos para o blog

Seu post responde alguma pergunta? Então usar uma pergunta no título pode
funcionar dar bons resultados.

A maioria das pessoas vão clicar em seu texto para descobrir a resposta. Algumas pessoas até já sabem a resposta, mas querem comparar a resposta que elas conhecem com a resposta do autor.

Além do ponto de interrogação, você pode também adicionar advérbios de
interrogação como:

  • Onde?
  • Quando?
  • Como?
  • Por que?

♣ Fazer perguntas ajudam a ranquear melhor seus textos no Google. Por exemplo: ao colocar “Caminhar emagrece?” no Google pode colocar seu título bem no topo, contanto que ele seja essa pergunta.

Se você colocar em prática estas ideias, sempre saberá como criar títulos perfeitos para textos e anúncios que respondem uma dúvida.

6. Palavras Negativas inseridas nos títulos

Algumas vezes, palavras negativas chamam mais a atenção do que palavras
positivas. Se você ver que combina com o texto, coloque palavras como:

  • Não
  • Nunca
  • Pior
  • Pare
  • Evite

Parece estranho, não? Mas pense: Em vez de colocar um título como “Erros que você pode estar cometendo”, você poderia colocar outro como “Evite cometer esses 4 erros comuns”, por exemplo.

Assim, será bem mais fácil as pessoas entenderem que o erro pode se tratar de algo sério e se interessar em clicar no título.

7. Seja direto, NÃO minta nos seus títulos

Anúncios com títulos “Seus problemas acabaram” já tem cara de spam, não concorda? Quando as pessoas veem títulos assim, dificilmente elas pensam em clicar no anúncio.

Escolha um título que vá direto ao ponto. Coloque um que já dê uma breve descrição do que será visto.  Responda a si mesmo qual dos seguintes anúncios você clicaria:

  • Veja o que esse menino fez ao pular no rio.
  • Menino de 6 anos salva seu irmão de afogamento.

Pensou? Certamente você respondeu a si mesmo que clicaria no segundo, já que ele fala diretamente o que aconteceu sem enrolações.

O que as pessoas querem saber é “o que aconteceu” para depois se informar “como aconteceu”.

Como criar artigos matadores para as técnicas de SEOConclusão sobre o assunto como criar títulos

Saber como criar títulos impossíveis de não serem clicados parece um desafio, mas não o encare assim. Para que essas técnicas funcionem melhor, elas precisam ser usadas juntas. Sendo assim, obtenha bons resultados por coloca-las em prática desde já.

Outros artigos que podem implementas estas técnicas veja:

O que é copywriting e como essas técnicas podem alavancar suas vendas.

Técnicas de SEO DA ATUALIDADE você deve aplicá-las agora.

Como escrever um artigo RÁPIDO sem DIGITAR quase nada.

Obrigado por deixar seu comentário.