Técnicas de SEO DA ATUALIDADE você deve aplicá-las agora

As técnicas de SEO da atualidade são muito importantes para seu blog/site em si, pois mesmo que você crie artigos fabulosos e enormes, se você não aplicar as técnicas de SEO atualizadas para os novos algoritmos corretamente em seu projeto, ele não vai ser encontrado nos mecanismos de buscas.

 

Técnicas de SEO da atualidade que NUNCA podem faltar em seu projeto:

 

Segredos das técnicas de SEO da atualidade

 

As técnicas de SEO da atualidade que podem ser um tanto quanto necessárias, mas muita gente esquece ou até mesmo passa por cima deste conceito.

 

  • Produza conteúdo para pessoas e não para os buscadores, pare de pensar no que gostaria de escrever e pense no que o seu público quer encontrar em seu blog.

 

  • Pense nas pessoas que vão ler seu artigo e quem você quer trazer como visitante para seu projeto.

 

  • Crie conteúdo de forma que realmente resolva um problema, entregue logo de cara a solução daquele problema em si.

 

  • Crie conteúdo realmente relevante com uma solução prática definitiva, vá direto ao ponto não fica enrolando com seu público.

 

  • Os buscadores gostam de conteúdo chave, eles querem encontrar conteúdo que resolva o problema das pessoas de forma direta de primeira.

 

  • A pessoa clica nos resultado com o intuito de encontrar algo, e se já encontrou a resposta que ela queria logo de início, o Google reconhece que aquele site/blog e relevante.

 

  • É isso que realmente os buscadores querem, esse tipo de conteúdo é rei na internet.

 

  • As pessoas não querem perder tempo, o quanto mais rápido elas encontrarem a resposta para certas perguntas, mais felizes elas ficam e o Google Também.

 

  • Para saciar os resultados não é simples, você nunca vai ser total relevante e resolver problemas respondendo com artigos curtos, eu particularmente gosto de produzir meus textos até onde acho que resolveu por completo aquela questão.

 

Conteúdo é rei na atualidade para as técnicas de SEO entenda.

 

O conteudo deve ser reis nas técnicas de seo da atualidade

 

Esqueça essa de produzir artigos com 200, 400 palavras, pense mais em conteúdos de 1000 palavras 2000 palavras isso seria ótimo para a experiencia do leitor.

Lembre-se o seu conteúdo deve resolver um problema, dúvida, ou informação então crie artigos longos profundos que atenda essas necessidades, faça esse tipo de conteúdo essa é a TÉCNICA MAIS RELEVANTE EM SEO.

 

Como criar artigos matadores para as técnicas de SEO

 

O Google gosta de conteúdo profundo sobre o assunto, e as pessoas, quando elas encontram uma solução elas não se importam de ler textos longos contando que aqui é a solução de seu problema está tudo bem para ela.

 

 

 

Pesquisa e implementação de palavras-chave em seu artigo, pense melhor na hora de fazer o seu artigo, as palavras-chave implementadas não é só uma única palavra entenda isso.

 

Esqueça que você deve usar uma única palavra chave em todo seu artigo, pense mais em expressões chave em cima de uma frase, pense em como as pessoas fariam as buscas no Google e outros buscadores.

 

As pessoas escrevem frases inteiras no Google, não só escrevem unicamente uma palavra, ninguém tá fazendo busca de uma única palavra-chave.

 

Pense sempre em frases chave, pense em como você buscaria certa palavra seja mais extenso isso também vai te ajudar a pensar em melhores títulos e melhores conteúdos.

Configurações e dicas que completam as técnicas de SEO da atualidade:

As configurações voltadas para as técnicas de SEO

 

A grande maioria dos sites pecam em não ter o webmaster Tools instalado na plataforma, o Bing o Google te fornece está ferramenta gratuitamente, então use-a.

 

Através dessa ferramenta o “webmasters” você consegue saber como os buscadores está visualizando seu site/blog você também descobre quais sites linkam diretamente para seu site/blog.

 

Com essa ferramenta dá pra analisar também, quais páginas suas estão indexadas no Google, qual o volumes de impressões médio por mês, o número de cliques médio por mês e também o CTR com os últimos 30 dias.

 

Assim você consegue saber se seu site/blog subiu ranking, se seu site/blog está parado ou gradativamente está caindo nos buscadores.

 

Com a ferramenta você também pode ver se seu Sitemap está indexando corretamente e descobrir se suas páginas estão sendo indexadas dentro do sitemap com isso fortificar as técnicas de SEO em cada pagina.

 

Você também deve observar o arquivo ROBOTS de site, se ele está configurado certinho, qual das páginas bloqueia e impede, e deve-se observar se não tem erros de parâmetros.

 

Métricas que apontam onde fazer melhorias das técnicas de SEO no site/blog.

 

Graficos de resultados de SEO da atualidade

 

A ferramenta para analisar as métricas não pode faltar, você tem que ter para analisar os resultados do seu site/blog e tirar conclusões de qual dos conteúdos são mais visitados quais os comportamentos de seus leitores.

 

A ferramenta de métricas aponta quais páginas de seu site/blog os leitores ficam mais tempo, e em quais páginas eles saem muito mais rápido gerando uma taxa de rejeição muito alta e baixando sua pontuação de SEO.

 

Com isso você consegue fazer melhorias naquelas página específicas e entende as exaltações do seu grande público.

 

Essa ferramenta utilizada para medir métricas, é o Analytics do Google e com ele você vai conseguir registrar várias informações muito importantes do seu público, ex: De onde seus públicos são e de onde vem todas as visitas, quais são os termos que levam mais visitas para seu site/blog.

 

Hoje em dia as pessoas fazem buscas usando suas contas isso que dizer logados em suas contas , e está muito difícil de identificar as palavras-chave usadas em buscas.

 

Talvez daqui um tempo não conseguiremos distinguir palavras-chave orgânicas de cauda longa, só que usando o Google Search Console e o Analytics você pode ter as palavras-chave orgânicas das principais paginas com bastante visitação com a ferramenta Analytics.

 

Você pode pegar e coletar as informações fazer buscas relacionadas dos termos que tiveram bastante acesso, com isso você consegue entender como é que o seu site é percebido pelo Google.

 

Melhore o seu conteúdo e desenvolva mais conteúdo para o sua persona com a intenção de trazer mais visitantes para seu site/blog.

A página inicial de seu site/blog é a mais importante para as técnicas de SEO implementadas.

 

Pagina inicia com técnicas de seo

 

Utilize bem a pagina inicial do seu site/blog  pois ela é a porta com maior precisão é a grande porta aberta para os conteúdos de seu site/blog.

 

Organize todos os conteúdos relevantes no início dando acesso para as principais áreas importantes de seu site/blog.

 

Por exemplo Site/blog: linkar conteúdos por sua página inicial para as principais paginas do site/blog, os conteúdos principais tem que existir na página inicial.

 

Os seus artigos promocionais precisam está na página inicial também, caso for algo de valor para você os principais produtos em ofertas etc..

 

O conteúdo que você quer ter êxito precisa estar na pagina inicial para receber uma relevância grande e ter o ranqueamento melhorado no Google.

 

Uma página inicial que tem pouco conteúdo acaba sendo prejudicada nas técnicas de SEO implantadas, isso é muito importante utilize a página inicial o máximo possível, claro de forma organizada e amigável para os leitores.

 

Utilizando bem a página inicial do site/blog transferir relevância e gerar um grande poder subir gradativamente nos mecanismos de busca, isso conta como ponto positivo nas técnicas de SEO da atualidade.

A linkagem interna é muito importante e um fator primordial nas técnicas de SEO da atualidade do algoritmo.

 

 

Linkagem para SEO

 

Caso você tenha um site, você deve linkar uma página a outra de 3 formas, você pode utilizar a linkagem através de textos âncoras, link direto com o nome da página ou até mesmo banners clicáveis.

 

Blog se você tem um que sempre atualiza com novos conteúdos, você deve linkar em cada artigo novo um artigo antigo e levar relevâncias e visitas para aquela pagina antiga.

 

A linkagem interna faz com que seu site/blog todo cresce e tenha uma grande autoridades fortificando conteúdo por conteúdo e assim gerando mais visitas em outras páginas também.

 

Todo site deve ter uma outra ou várias outras plataformas linkando para ele de forma natural. Exemplo: Caso você tenha um blog marketing de afiliados, sobre ganhar dinheiro na internet, sobre trabalhar em casa etc..

 

E outra plataformas no mesmo seguimento trabalham juntas entre si e cada vez que você criar um conteúdo novo para a plataforma principal você linka na plataforma opcional este novo conteúdo.

 

Isso se chama backlink e é um dos maiores fatores de técnicas de SEO na atualidade e na antiguidade, para os buscadores.

 

Sites de autoridade apontando um projeto, gera valor nos olhos do Google, mais como se dizem por aí os backlinks não são tão facies de se fazer, e você não consegue gerenciar tantas plataformas para gerar seus próprios backlinks. Então continue comigo!

Como fazer backlink gratis e incrementar nas técnicas de SEO para gerar valor ao seu projeto?

 

Criando backlinks para técnicas de SEO da atualidade

O importante nas técnicas de SEO da atualidade e da antiguidade sempre foi conseguir bastante backlinks, quanto mais links sendo apontados para o seu site/blog, mais autoridade você recebe e com isso o Google sobe seu projeto nos rankings.

 

 

Isso é tipo uma referência entende? Quanto mais pessoas indicando e referenciando o seu conteúdo, você consegue mais autoridade e relevância aos olhos do Google.

 

Isso essencialmente é muito importante para você ter o seu conteúdo bem posicionado nos mecanismos de busca.

Veja 3 dicas que podem te ajudar conseguir backlinks de forma gratuita.

Veja em 03 ideias para se conseguir backlinks de qualidade de forma gratuita e se manter atualizado com as técnica de SEO da atualidade:

 

1° Primeira ideia, você pode simplesmente dar depoimentos para empresas onde você já comprou um produto e neste depoimento deixar seu URL.

  • Depoimentos sobre um conteúdo que você leu e gostou alguma coisa que realmente você se sinta bem em depor, é algo que você realmente gostou aí você simplesmente envia estes depoimentos para as pessoas junto com o URL de seu site/blog.

 

 

2° Ideia é procurar por seu nome ou marca no Google e entrar em contato com aquelas paginas que não tem links de outros sites/blogs e que citam seu nome ou marca.

  • Você também pode fazer backlink de forma natural e muito forte, procurado menções em seu nome ou nome da sua marca no Google, dai você entrar em contato com cada site/blog observando quais páginas não aponta nenhum site e pede para o dono do site apontar para seu site/blog através do seu nome com texto âncora.

 

 

3° ideia mandar seu site/blog para outros sites de críticas.

  • Você pode mandar seu site/blog para sites que fazem feedback em design, na qualidade do código fonte, na velocidade de seu site/blog, resumindo estes sites criam conteúdo através de críticas o elogios de sites/blog de terceiros daí eles colocam um link de comprovação no conteúdo entendeu?

 

 

4° Dica extra de linkagem para  as técnicas de SEO da atualidade.

  • Você também deve linkar conteúdos de terceiros em seu textos, o mais recomendado e colocar links de grandes portais como Yahoo respostas, Globo, sites de notícias e blogs de autoridade, isso também se torna relevante aos olhos dos buscadores.

Conteúdo extra sobre técnicas de SEO da atualidade:

Para que você possa se aprofundar neste mundo das técnicas de SEO da atualidade, recomendo que você leia e veja outros artigos e conteúdos complementares.

Como Aparecer no Google Featured Snippet em destaque na pesquisa.

Os Segredos para Conseguir backlinks grátis e de qualidade.

AS TÉCNICAS DE SEO que você precisa aplicar agora mesmo.

O segredo de gerar trafego orgânico em massa para seu blog/site.

Como escrever um artigo RÁPIDO sem DIGITAR quase nada.

5 Comentários

  1. Pingback: Como Ganhar Dinheiro Com Blog (Guia Definitivo)

  2. Pingback: O QUE É COPYWRITING você aplica essa técnica em seus textos?

  3. Pingback: Como fazer videos para o YouTube (MÉTODO DEFINITIVO)

  4. Pingback: SEO para afiliados a verdade que nunca te contaram 🤐

  5. Pingback: APRENDA criar mini sites grátis com o GOOGLE SITES.

Obrigado por deixar seu comentário.